Dólar com. 5.1914
IBovespa 0.58
30 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Feriado do Dia do Trabalhador altera funcionamento dos serviços de saúde na capital
17/04/2024 às 20h30

Esporte

Judô contra a desigualdade: Instituto Tiago Camilo chega a Alagoas com missão de transformação social

Divulgação

Alagoas, o paraíso das águas, dá as boas-vindas a uma nova era no esporte e na educação social com a inauguração de duas unidades do Instituto Tiago Camilo esta semana. Fundado pelo judoca e medalhista olímpico Tiago Camilo, o instituto chega ao estado para marcar um golpe certeiro contra a desigualdade e a criminalidade, estendendo seu alcance para as comunidades locais tanto na capital quanto no interior.

Com um legado de 11 anos de atuação e mais de 14.000 vidas impactadas, o Instituto Tiago Camilo se destaca por seu compromisso com o desenvolvimento juvenil, oferecendo não apenas treinamento em judô, mas também a formação de caráter para crianças e adolescentes entre 5 e 18 anos.

Uma das unidades será situada no bairro do Jacintinho, em Maceió, com a inauguração marcada para as 19h da próxima sexta-feira (19). A outra unidade será inaugurada em Santana do Ipanema, às 10h da manhã do próximo sábado (20), levando esperança e oportunidades para áreas que necessitam de atenção especial.

A expansão do Instituto para Alagoas vai além do combate à desigualdade econômica e social. O programa é uma peça-chave na luta contra a vulnerabilidade dos jovens à influência das drogas e à criminalidade. Através do esporte, o Instituto busca não apenas afastar os jovens desses perigos, mas também incutir valores como disciplina, respeito e honra, essenciais para a construção de um futuro promissor.

Este movimento marca um passo significativo na missão do Instituto de "aplicar um ippon na desigualdade", utilizando o esporte como uma ferramenta para a mudança social.



Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]