Atividade física de alta intensidade que combina uma variedade de exercícios, principalmente aeróbicos, que abrangem força e condicionamento físico, como levantamento de peso, ginástica e corrida. Esse é o crossfit, modalidade esportiva que, nesta sexta-feira (15) trouxe para Maceió quase 600 atletas de todas as regiões do Brasil.
Com o apoio da Prefeitura de Maceió, através da Secretaria de Esporte (Semesp), os atletas estão competindo no WodGames, um dos maiores torneios de crossfit do nordeste. A 7ª edição do evento, que começou nesta quinta-feira (14) e segue até sábado (16), está sendo realizada no estacionamento do Parque Shopping, no bairro Cruz das Almas.
“O esporte tem ganhado cada vez mais autonomia em Maceió, tanto com os projetos e serviços promovidos pela gestão como quando sediamos eventos de renome, como o WodGames, que traz à cidade atletas de destaque e fortalece a prática de exercícios físicos entre aqueles que gostam do crossfit. A organização está de parabéns por toda a estrutura montada e pela adesão do público” destacou o titular da Semesp, Francisco Carlos (Chicão).
Marcos Pradines, organizador do WodGames, destacou o impacto do evento na cidade. “O WodGames é um evento pioneiro em Maceió, que movimenta a economia local, a cadeia turística e esportiva, porque traz muita gente dos estados vizinhos, além de mostrar o compromisso da prefeitura em promover eventos de integração e a saúde através do esporte. Agradeço mais uma vez ao secretário Chicão e ao prefeito JHC pela parceria contínua, desde as primeiras edições do nosso evento”, pontuou Pradines.
Uma mega estrutura foi montada para abrigar espectadores e os atletas. As provas foram divididas nas categorias scaled, intermediário, master 35 +, master 40+, RX e Teen, a novidade nesta edição voltada para crianças entre 12 e 17 anos. A execução dos exercícios intensos, acompanhados por avaliação de desempenho, segue até sábado (16). Mais de 10 mil pessoas devem prestigiar o torneio. Todos os atletas participantes serão contemplados com uma medalha. Cerca de R$ 16 mil serão divididos entre os ganhadores.
Fonte: Ascom Semesp