A Prefeitura de Maceió promoveu neste sábado (16) um torneio de futsal no Ginásio Arivaldo Maia, no bairro do Jacintinho, para alunos acolhidos nos projetos Gigantes no Esporte e Viva Vôlei, coordenados pela Secretaria Municipal de Esporte (Semesp).
Mais de 80 crianças e adolescentes matriculados nos projetos jogaram futsal com segurança e conforto no equipamento esportivo. Uma equipe técnica da Semesp separou os participantes por faixa etária para garantir equidade durante o momento recreativo.
Maria Andrade levou o filho Josuel Pereira para se divertir. Há três meses, o primogênito que tem 10 anos de idade brinca no ginásio no contraturno escolar. “Ele fica muito ansioso para vir. É uma distração pra ele, e eu como mãe, sempre acompanho”, disse.
Francisco Carlos do Nascimento, titular da Semesp, destacou a importância de utilizar o esporte de forma inclusiva no município.
“O esporte, entendido como ferramenta de transformação social, estava completamente esquecido em Maceió e a população carente era quem mais sofria. Essa ação pontual realizada hoje se soma a inúmeras outras que a secretaria de esporte tem implementado graças aos investimentos da gestão municipal. Quem ganha com isso é a população”, pontuou.
Givanildo Lopes também levou o filho Luan Gabriel ao ginásio. “Sempre trago ele. Fico mais tranquilo quando ele está aqui jogando bola, porque ele ocupa a mente com algo positivo, que faz bem à saúde e ensina valores importante”, comentou o pai.
Uniformizados, com camisa personalizada, os alunos receberam medalhas alusivas ao torneio. A ação foi encerrada com a distribuição de lanches para os participantes.
Gigantes no Esporte e Viva Vôlei
O Gigantes no Esporte e o Viva Vôlei são iniciativas encabeçadas pela Semesp voltadas para crianças e adolescentes carentes em Maceió, de oito a 15 anos de idade. As aulas de iniciação ao futsal, handebol e ao vôlei acontecem toda a semana, com exceção da quinta-feira, das 08h30 às 10h50 e das 13h30 às 15h, no Ginásio Arivaldo Maia.
Os pais ou responsáveis precisam realizar a matrícula do seu filho no horário das atividades, no ginásio, caso tenham interesse em matriculá-los nos projetos. Um formulário simples deve ser preenchido com informações pessoais das crianças.
Fonte: Ascom Semesp