Por mais um ano, a maior praça esportiva de Alagoas, o Estádio Rei Pelé, recebeu durante 30 dias um público especial. Organizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), o projeto “Lugar de Mulher é no Rei Pelé” ampliou e diversificou o número de atendimentos e fortaleceu o empoderamento feminino dentro do cinquentenário do Estádio Rei Pelé.
Em alusão ao mês da mulher, o projeto executado pela Selaj se consolidou entre o público feminino. Durante os 30 dias de março, foram mais de 2 mil atendimentos, entre atividades físicas, esportivas, palestras, oficinas e serviços oferecidos.
Importantes parcerias foram construídas com secretarias de governo, reforçando a ideia do governador Paulo Dantas em promover ações transversais. Engajaram-se no projeto, Secretaria da Saúde (Sesau), Secretaria da Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Ressocialização (Seris), Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), Cria, Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), além de CSA, CRB e Cesmac.
Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana destacou a consolidação da atividade por mais um ano. “Sensação de dever cumprido e ao mesmo tempo que ainda temos muito por fazer. O nosso compromisso com o público feminino é permanente nas ações contínuas e pontuais que temos na Selaj e especificamente no Estádio Rei Pelé. Conseguimos unir secretarias de governo, a iniciativa privada e clubes, para promover um mês inteiro de atividades especiais, comprovando assim o compromisso do Governo Paulo Dantas com as mulheres extraordinárias da nossa Maceió e de toda Alagoas”, afirmou.
Empoderamento para todos os lados
Desde a primeira, até a última ação do mês, não faltaram exemplos de mulheres empoderadas que esbanjaram disposição para participar deste projeto inovador.
Profissional de educação física, com abordagem integrativa e os pilares corpo, mente e energia, Bruna Mendes comemorou a participação no “Lugar de Mulher é no Rei Pelé”.
“Já estou mais que acostumada em promover treinamentos e interagir com o público, mas dessa vez foi especial. Fomos além da atividade física, promovemos juntas uma ação de empoderamento e representatividade. É isso que buscamos todos os dias. A nossa missão aqui é reforçar essa mensagem e fortalecer o movimento”, explicou.
Há três anos integrante do projeto “Na Base do Esporte”, que oferece aulas gratuitas de funcional e zumba, quatro vezes por semana no Rei Pelé Rosilda Oliveira garante que atualizou suas pendências durante o mês especial.
“Tenho 60 anos e sou muito ativa. Não perco os treinos aqui no Rei Pelé e quando soube que iriam oferecer serviços, participei de todos que pude. Fiz exame, tirei documento, corri, dancei. Isso é muito importante na minha vida e certeza na vida de outras mulheres aqui”, destacou.
A última atividade do mês foi a aula de defesa pessoal pela profissional de educação física e faixa-preta de jiu-jitsu Sibele Lima, que celebrou o mês da mulher com todas as ações oferecidas.
“Quero agradecer a oportunidade de compartilhar um pouco de conhecimento e técnicas, do projeto “Arretadas”, da Academia Das Alagoas. Vamos trabalhar por momentos como esse, de forma contínua”, concluiu.
Fonte: Agência Alagoas