Dólar com. 5.5666
IBovespa 4
02 de agosto de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Produção industrial sobe 0,1% em junho, depois de dois meses de queda
08/09/2014 às 09h00

Esporte

Homenagens e entrega de obras marcam comemorações de 101 anos do CSA

Dirigentes, conselheiros, torcedores estiveram no CT Gustavo Paiva no Mutange, para comemorar

Mesmo com um ano não muito produtivo em termos de atividade no seu principal produto, o futebol profissional o CSA tem motivos para comemorar e acreditar num futuro melhor. Dirigentes, conselheiros, torcedores, inclusive ilustres, estiveram no CT Gustavo Paiva no Mutange, para comemorar 101 anos de história do time marujo, com a esperança de um futuro melhor dentro das quatro linhas.
 
Com uma programação que deve se prolongar durante todo o dia, as comemorações no Mutange começaram com uma missa, seguida de atividades no campo como torneio das escolinhas, partida de ex-jogadores e fechando, um jogo entre atuais diretores e funcionários do clube contra membros da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA).
 
O presidente executivo do clube, Roberto Mendes, destacou a importância da festa, não apenas pelo significado centenário, mas também pelo momento de mudanças que vive o clube.
 
“Fazer festa agora seria natural. Qualquer outra diretoria teria de fazer, já que o clube completa 101 anos. Mas, precisamos aproveitar esse momento para lembrar de tudo que o CSA conquistou e aproveitar para planejar um futuro vitorioso. Nós azulinos merecemos isso”, afirmou.
 
Estiveram presentes na comemoração, além de dirigentes do clube, crianças que fazem parte das categorias de base do clube junto com familiares, membros da principal torcida organizada do CSA, além de torcedores ilustres, entre eles o governador do Estado, Teotônio Vilela Filho, torcedor assumido.
 
Outras ações foram sorteios de camisas e produtos alusivos ao clube e principalmente, a entrega da nova estrutura do prédio principal, museu Adão dos Santos, sala troféus, sala Marivaldo Paranhos, ex-jogador do clube e a área social.
 
O vice-presidente de patrimônio marujo, Raniel Holanda, destacou o trabalho conjunto para entrega das obras. “Ainda falta muito para ser feito aqui no Mutange. Mas, posso dizer que essa revitalização, essa cara nova é sinônimo de esforço e muito amor das pessoas pelo CSA. Acho que apresentando uma condição melhor, o clube colherá frutos positivos mais à frente”, disse.
 
Em atividade na estrutura melhorada do CSA, apenas o sub-20, que terá amistosos e a disputa da Copa Nordeste da categoria. Na oportunidade, o técnico Ênio Oliveira irá avaliar atletas que poderão incorporar o elenco profissional, na nova política de formação e contratação do time marujo.
 
O diretor de futebol do clube marujo, Fabiano Melo, parabenizou a diretoria pelo trabalho feito no Mutange, enalteceu a conquista da certidão negativa de débitos, que pode proporcionar novos patrocínios ao clube, mas lembrou da importância do torcedor ajudar a equipe através do sócio-torcedor.
 
“Parabenizo o Fernandao, seu Milton,Raniel e Pedrinho pelo empenho e trabalho para deixar o CT pronto para receber os atletas. Destaco também um presente muito grande que sua diretoria deu a sua torcida, que foi a certidão negativa. Mas quero deixar claro que a torcida tem que chegar junto com o sócio torcedor,porque se agente deixar de pagar um mês,volta ao que era antes. Estamos juntos para colocar o CSA onde merece”, disse.
 
Profissionalmente, o CSA só volta a jogar em janeiro de 2015, para a disputa do Campeonato Alagoano. Dentro do estadual, o time do Mutange tentará conquistar as vagas no Brasileiro da Série D do mesmo ano, além da Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2016.

Fonte: Minuto Esportes

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]