O atendimento do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) em Maceió já conta com horário ampliado desde o início do mês de agosto. Além disso, o serviço conta com seis pontos de atendimentos espalhados pela capital. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, até às 17h.
A ampliação do horário foi possível após a contratação dos novos servidores por meio do Processo Seletivo Simplificado. De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, com os novos profissionais, o atendimento ao público, que até então era realizado até às 14h, se estende até às 17h, dando mais oportunidade para a população de Maceió ter acesso aos programas sociais.
“Por causa da ampliação do horário, na sede do CadÚnico, no bairro do Poço, estamos com a previsão de ofertar 300 atendimento pela manhã e mais 100 a tarde. A distribuição das fichas de atendimentos acontecem agora nos dois horários, possibilitando mais comodidade para a população”, destacou a gestora.
Postos de Atendimento
Além da sede do CadÚnico, localizado na Rua Barão de Atalaia,753, Poço, a população de Maceió pode procurar atendimento dos programas sociais nas duas Unidades Descentralizadas do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família no Prado – Avenida Amazonas, número 90, bairro Prado (em frente à Praça da Faculdade) – e no bairro Benedito Bentes – Quadra P, sem número, Conjunto Residencial Selma Bandeira (na segunda rua à esquerda, após a Base Comunitária da Polícia Militar).
Já as famílias que moram nos bairros Cidade Universitária, Pitanguinha e Jacintinho podem procurar atendimento nos Postos Descentralizados nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Denisson Menezes, na Avenida Alice Caroline, número 43, Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, Vilage Campestre II -; no Cras Pitanguinha, que fica na Rua Cônego Tobias, sem número, Pitanguinha; e também no Cras Sônia Sampaio, que fica na Rua Jarbas Andrade, número 119, COHAB, Jacintinho.
A coordenadora municipal do CadÚnico, Stephanie Cavalcanti, orienta aos usuários dos programas sociais que não é preciso dormir na fila da sede do Cadastro Único. “As senhas começam a ser distribuídas às seis e meia da manhã e à tarde, ao meio-dia na sede do Cadastro Único e nas demais unidades de atendimento. Então, o interessante é que os usuários não deixem para resolver suas pendências em cima da hora e evitem filas”, avalia.
Fonte: Ascom Semas