Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
11/10/2016 às 19h00

Geral

Conheça os melhores bairros para se morar em Sydney

Bairros como Bondi Beach e Manly estão entre os mais populares entre quem pensa em imigrar para essa cidade da Austrália

Foto: Divulgação

Quem decide fazer a imigração para a Austrália pode, sem ter medo de errar, ter Sydney entre suas primeiras opções de cidade para se morar. É necessário planejar a viagem com antecedência, para evitar contratempos ou surpresas de última hora. Também é preciso avaliar bem o tipo de moradia – apartamento, casa, residência estudantil – e em que região da cidade a pessoa ou família vai se estabelecer.

“Ao optar por viver em Sydney, que é a maior e mais antiga cidade australiana e um dos principais pontos turísticos do mundo, o imigrante vai ter ao seu dispor uma cidade extremamente desenvolvida e organizada”, comenta MaCson Queiroz J.P., que vive no país há mais de 20 anos e é diretor da M.Quality, empresa de Assessoria em Imigração e Negócios para a Austrália. “E alguns bairros da cidade, por terem atrativos bastante interessantes, acabam por chamar a atenção dos estrangeiros recém-chegados”.

Ao pensar em imigração para a Austrália, mais especificamente para Sydney, o estrangeiro tem uma série de opções de bairros – desde os mais badalados, que ficam cheios de turistas, mochileiros e jovens – até o mais tranquilos, passando ainda por aqueles mais próximos da praia. “Cabe ao imigrante decidir qual combina mais com seu gosto pessoal e também com o estilo de vida que o estrangeiro terá ao imigrar para a Austrália, levando em consideração, inclusive, o local e horário de trabalho”, alerta o especialista.

Conheça 5 destes bairros e alguns atrativos de cada um:

Bondi Beach É um dos bairros mais badalados de Sydney, abriga um grande número de restaurantes e cafés, e muitos estudantes estrangeiros moram por lá. O bairro se divide em 4 Bondis: Bondi, Bondi Beach, Bondi Junction e North Bondi. É em Bondi onde acontece a maioria das festas e eventos, e o bairro também fica perto de algumas das melhores praias.

North Sydney Região com muito comércio, ao mesmo tempo tem uma pegada residencial. Fica próxima da City e é servida por trem e ônibus. Há muitos parques na região, o que torna a atmosfera do bairro muito agradável. É uma ótima opção de moradia, tanto para estudantes como para profissionais que queiram imigrar para a Austrália.

Surry Hills É um dos bairros mais "cool" de Sydney, e onde ficam ótimos cafés, restaurantes e baladas, com um clima bastante alternativo. É um bairro vibrante e cheio de vida, com muitas opções de lazer, e também eclético – além da vida noturna, há parques e outras atrações diurnas. Na parte mais interna do bairro, há ruas com menos movimento, que são boas para morar.

Manly Cercada de água, Manly é um dos destinos favoritos da maioria dos moradores de Sydney. Agradável e pitoresca, a região abriga 18 praias paradisíacas, cercadas de natureza por todos os lados. As praias são interligadas por estradas e trilhas, com muita estrutura; são consideradas as melhores do mundo. O bairro é muito frequentado por surfistas e jovens.

Chastwood Ao mesmo tempo em que abriga arranha-céus e shoppings movimentados, Chastwood também tem ruas residenciais, arborizadas e com casas de tijolos. Esse contraste torna o bairro charmoso e interessante para se morar. Outra peculiaridade é a comunidade chinesa do bairro, o que o torna uma forma de apreciar e estar perto dessa cultura.

Visto australiano Além de saber sobre a cultura local e a cidade em que se pretende morar, é fundamental também se informar sobre o procedimento para a obtenção do visto, que é obrigatório para quem pretende imigrar e varia bastante de um país para o outro.

No caso da imigração para a Austrália, embora o processo seja considerado mais simples se comparado com as exigências de outros destinos, ainda assim o mais indicado é recorrer à ajuda de uma agência imigratória experiente, que seja devidamente registrada junto ao governo australiano. “Dessa forma, é possível evitar contratempos que podem atrasar ou inviabilizar a estada no exterior”, avalia MaCson Queiroz.

Para descobrir se há chances de ser aceito, a M.Quality disponibiliza no site o “1º. Passo Gratuito”, um serviço que oferece uma orientação básica para avaliar se o candidato é realmente elegível para uma das categorias de vistos australianos. Ao preencher o formulário no site, e sendo elegível a uma das categorias, ele recebe um convite para assistir gratuitamente ao vídeo “Elegibilidade e Agora?”, no qual será explicado o escopo do trabalho da M.Quality e demais orientações e esclarecimentos imigratórios.

Sobre a M.Quality — A M.Quality é a empresa de Assessoria em Imigração e Negócios especializada em auxiliar com o visto e na ida legal de brasileiros para a Austrália. Em 2016, a agência completou 15 anos no mercado, sendo a única agência brasileira de intercâmbio e imigração que possui licença validada pelo governo australiano. A M.Quality nasceu em 2001 por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do SENAI-SP e consultor imigratório com mais de 15 anos de experiência no ramo. A empresa foi fundada na Austrália e mantém a sede no país, com um escritório no Brasil. O escritório está situado no número 4800 da avenida Magalhães de Castro, 14º andar, na cidade de São Paulo. Para mais informações, acesse: http://www.mquality.com.br/ e http://mqualitynews.blogspot.com.br/.


Fonte: Agência Comunicado

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]