Dólar com. 5.4466
IBovespa 1
16 de julho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Farmácia Popular completa 20 anos e expande acesso a medicamentos em Alagoas
20/10/2016 às 14h06

Geral

Ufal sedia 3º Seminário de Estudos em Práticas de Linguagem e Espaço Virtual

Evento reúne pesquisadores de várias universidades do país

Foi aberto, na manhã desta quarta-feira (19), o 3º Seminário de Estudos em Práticas de Linguagem e Espaço Virtual (Seplev), promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Práticas de Linguagem e Espaço Virtual (Neplev/UFPE). A abertura contou com a presença do vice-reitor José Vieira, que saudou aos pesquisadores presentes. "Estamos em um momento difícil para as universidades brasileiras, com cortes de verbas e a perspectiva de congelar o orçamento, mas devemos continuar investindo esforços na produção do conhecimento para toda a sociedade", ressaltou o vice-reitor.

Ainda pela manhã, após a solenidade de abertura, aconteceram as mesas Sujeito e imaginário na rede: espaços de representações, com exposições dos professores Solange Gallo (Unisul) e Miguel Rettenmaier, tendo como debatedora a professora Evandra Grigoletto (UFPE); e Discurso, sociedade e representações imaginárias no espaço virtual, com os professores Helson Sobrinho (Ufal) e Fabiele Stockmans(UFPE). 

Esta é a primeira vez que o Seplev é realizado em Maceió. Essa edição do evento foi organizada por uma comissão de professores da Faculdade de Letras e do Curso de Comunicação da Ufal. "O Seminário é uma oportunidade de compartilhar pesquisas interdisciplinares nessa área de Linguagem e por isso está se consolidando como evento acadêmico-científico, atraindo cada vez mais os pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação", destacou o professor Helson Sobrinho, coordenador do Seminário.

A programação prossegue até o dia 21 e pode ser conferida aqui.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]