A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue com os trabalhos de reforço na pintura de faixas de pedestres e instalação de placas de sinalização de advertência.
Neste ano foram colocadas 52 placas de regulamentação na ciclovia da orla da capital e na Rua Sandoval Arroxelas, Ponta Verde, próximo a uma faculdade particular com intenso fluxo de veículos. A SMTT planeja a implantação de mais 80 placas na ciclovia de Pajuçara até a Jatiúca, em direção ao litoral norte. “O intuito é melhorar a visualização dos condutores e pedestres nas vias públicas para que as normas de trânsito sejam respeitadas, evitando e a exposição a riscos que podem ser dirimidos com sinalização vertical e horizontal”, afirma o superintendente da SMTT, Antonio Moura.
A SMTT também instalou redutores de velocidade na Rua Sandoval Arroxelas como complemento às placas de advertência para garantir mais segurança aos pedestres e motoristas que circulam na região. A via ganhou ainda um semáforo no último final de semana. Atualmente, o equipamento encontra-se intermitente e entrará em funcionamento nos próximos dias.
Em outro importante corredor, os semáforos da Avenida Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca, terão o tempo de espera melhorado para conversões nos dois sentidos praia/shopping e shopping/praia com início da manutenção ainda esta semana.
Dentro da programação de pintura de faixas de pedestres, a SMTT executou recentemente o trabalho em duas faixas no Centro e uma outra no bairro do Farol, em frente ao Colégio Madalena Sofia. A orla de Maceió também passa pelo trabalho de pintura de faixas de pedestres.
Fonte: Ascom SMTT