Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
17/05/2017 às 19h00

Geral

Hospital Helvio Auto promove treinamento de combate a princípio de incêndio

Medida segue o que dispõe a NR 23 e intensifica as ações de segurança do trabalho na instituição

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), referência em infectologia no Estado de Alagoas, realizou na manhã desta quarta-feira (17) um treinamento de combate a princípio de  incêndio para os servidores. A ação foi proposta pelo setor de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), que percebeu a necessidade periódica de acompanhamento e treinamento dos funcionários para questões relativas à segurança no ambiente de trabalho.

O treinamento, que contou com membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA),  foi desenvolvido sob dois eixos: teórico e prático. Em uma primeira oportunidade, os servidores participaram de uma palestra sobre a classe de extintores, a utilização correta para cada local e as técnicas básicas de manuseio. Depois ocorreu o treinamento prático para ensinar a apagar princípios de incêndio.

Para Ivanildo Moraes, facilitador do treinamento, “o curso é necessário, porque todos os que transitam e trabalham no hospital deveriam saber manusear o equipamento, pois é uma necessidade, tendo em vista o acidente em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde muitos estudantes universitários morreram asfixiados e queimados em uma boate. O hospital, como é um local de trânsito de muitas pessoas, tem uma necessidade de estar preparado para lidar com incêndio”, ressaltou.

“Este tipo de ação é muito significativa para a instituição, pois num momento de emergência, nós servidores teremos que agir rápido e de forma correta, utilizando a classe de extintor específica para evitar que o princípio de fogo se transforme em incêndio”, destacou a  enfermeira do Trabalho do Hospital Helvio Auto Lúcia Rezende, participante do treinamento.

O combate a princípio de incêndio em instituições públicas e privadas é regularizado pela NR-23, implantada pelo Ministério do Trabalho, com o intuito de prevenir, por meio da segurança, acidentes causados por princípios de incêndio.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]