Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/05/2017 às 17h30

Geral

Morada do Planalto: beneficiários assinam contratos

Moradores assinam o contrato para o Residencial Morada do Planalto. - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), iniciou nesta terça-feira (23) a assinatura dos contratos do Residencial Morada do Planalto, no Clube Fênix Alagoana, no Centro. Neste primeiro dia compareceram beneficiários com as iniciais do nome entre A e K. Já nesta quarta-feira (24), deverão assinar as pessoas com iniciais entre L e Z. O atendimento será realizado das 8h às 16h.

Para a ação foram mobilizadas cerca de 70 pessoas, entre funcionários da Caixa Econômica Federal e do Município. Segundo a diretora de planejamento de Habitação da Sedet, Suzana Lobo, 1.200 famílias foram beneficiadas.

“Temos aqui beneficiários do Aluguel Social, pessoas que moravam em área de risco, em situação de rua e de assentamentos. Sem dúvida, é mais um grande passo no trabalho de redução do déficit de moradia em Maceió”, disse Suzana.

Para Genival dos Santos, morador de rua, que estava muito emocionado ao assinar o contrato, a conquista deve ser valorizada por todos os beneficiários. “Tem muita gente que recebe a sua casa e não dá valor. No outro dia vende. Eu, por experiência própria, sei o quanto significa ter seu lugar próprio para morar”, afirmou.

Joana de Araújo, após 20 anos pagando aluguel, disse estar próximo de realizar um de seus maiores objetivos. “Me sinto muito feliz. Nos próximos dias estarei indo para minha casa, que foi desejada por muitos anos”, comentou.

O Residencial Morada do Planalto é o quarto a ser construído pela Prefeitura durante a gestão Rui Palmeira. Antes, foram entregues o Ouro Preto, em 2014, o Rio Novo e o Parque dos Caetés, no ano passado, que juntos beneficiaram mais de quatro mil famílias.

Localizado no Benedito Bentes, o Morada do Planalto possui toda infraestrutura necessária, como pavimentação, reservatório de água com 200m³, distribuição de energia e residências adaptadas para pessoas com deficiência.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]