Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
27/06/2017 às 23h00

Geral

Conselho Municipal da Mulher elege representantes da sociedade civil

Conselheiros atuarão na defesa dos direitos das mulheres de Maceió. Foto: Ascom Semas

Com o objetivo de garantir e fiscalizar o cumprimento da política de defesa dos direitos das maceioenses, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da cidade de Maceió (Codim), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou nesta terça-feira (27), a eleição de representantes de instituições da sociedade civil, que irão compor o conselho na gestão 2017/2021.

Segundo a presidente da Comissão Eleitoral,  Mônica Padilha, é de suma importância a  participação da sociedade civil no espaço de controle social das políticas públicas destinadas as mulheres da na cidade de Maceió. “Ao todo, serão eleitas oito instituições que atuarão na construção da políticas públicas voltadas para as mulheres”, disse.

Para a secretária Municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, a criação do Conselho Municipal da Mulher vai fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres de Maceió. “A composição do Conselho – formado por membros do poder público e da sociedade civil – fortalecerá as políticas públicas uma vez que o colegiado irá propor medidas nas mais diversas áreas. Quem ganha é a população maceioense, pois é um Conselho que vai atuar na garantia de direitos”, destacou.

O resultado das eleições será publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (28). A posse dos novos conselheiros acontecerá no dia 11 de julho.


Fonte: Ascom Semas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]