Dólar com. 5.164
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
16/08/2017 às 22h30

Geral

Turismo do Saber contempla Escola Kátia Assunção

Foto: Divulgação

O Projeto Turismo do Saber na Escola realizou mais uma edição na manhã desta quarta-feira (16). Desta vez, foram os alunos do 6º ano da Escola Municipal Kátia Pimentel Assunção, no Jacintinho, a desfrutarem de uma jornada de lazer e conhecimento. A proposta da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), idealizadora do projeto, é despertar o interesse de crianças e adolescentes para o potencial turístico de Maceió, por meio de visitas guiadas, palestras e atividades educativas.

O itinerário começou bem cedo, com ponto de partida nas estátuas de Aurélio Buarque de Holanda e Graciliano Ramos, ambas na orla de Ponta Verde. Lá, os jovens tiveram uma verdadeira aula de campo e conheceram um pouco mais sobre a história desses célebres alagoanos. Em seguida, seguiram viagem para os tradicionais bairros do Jaraguá e Pontal da Barra. O passeio culminou no Sesc Guaxuma, com atividades lúdicas, recreação e concurso de frases alusivas ao turismo em Maceió.

“É um prazer ser contemplado por um projeto tão importante, que engloba várias disciplinas, de forma prática, divertida e lúdica. Isso enriquece o conhecimento e nos devolve a sensação de pertencimento à cidade em que vivemos”, comenta a coordenadora pedagógica da Kátia Pimentel, Josivânia Lessa.

O projeto

A escola é uma das 15 contempladas pela edição 2017 do projeto, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que fica responsável pelo apoio logístico e pedagógico. Além da Semed, o projeto também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), do Senac, da Luck Receptivo e do Sesc.

Em 2016, 450 crianças e adolescentes participaram do Turismo do Saber. Este ano, serão contemplados 825, ou seja, um aumento de 45% em relação ao ano anterior. O aumento ocorreu porque o projeto passou a ser desenvolvido em duas modalidades: Turismo do Saber na Escola, para alunos e professores do 6º ano de escolas municipais, e o Turismo do Saber Social, que beneficia adolescentes de 14 a 18 anos incompletos atendidos por casas de passagem e serviços de convivência.

As ações do Turismo do Saber na Escola começaram dia 4 de abril e se estendem até 22 de novembro.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]