Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/10/2017 às 12h03

Geral

Alagoas Previdência leva recadastramento biométrico para o interior

Autarquia lembra que beneficiário deve ir ao cartório atualizar a certidão de casamento ou de nascimento Laura Pedrosa - Assessoria

Para facilitar a vida do pensionista que mora no interior, a Alagoas Previdência anuncia o Recadastramento Biométrico Itinerante. Isso mesmo. Uma equipe treinada estará percorrendo alguns municípios alagoanos para aproximar o processo do recadastramento daqueles que estão distantes da capital.

A primeira cidade contemplada será Palmeira dos Índios, no dia 24 de outubro. O atendimento será de 9h às 17h. Será uma oportunidade para o pensionista que mora na região fazer o recadastramento, na sede da Prefeitura de Palmeira dos Índios.


Para isso, a equipe do recadastramento estará agendando antes com o beneficiário. Após agendado, o pensionista deve comparecer na hora marcada com a documentação necessária. A lista dos documentos está disponível no site www.alagoasprevidencia.al.gov.br.


A autarquia lembra que o beneficiário deve ir ao cartório atualizar a certidão de casamento ou de nascimento, condição contida na documentação necessária. O alerta se dá para que o beneficiário tenha mais conforto na conclusão do processo.


Estão sendo convocados para essa fase os pensionistas na categoria cônjuge/companheiro. A Alagoas Previdência escolheu fazer por etapas para oferecer um serviço de qualidade ao beneficiário.


O Recadastramento Biométrico foi retomado no dia 11 de setembro para os pensionistas vinculados à Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas (RPPS-AL). O processo é obrigatório e a não efetivação implicará na suspensão do benefício. Para mais informações: (82) 3315-5707 / 3315-5717.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]