Dólar com. 5.1668
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
17/10/2017 às 23h59

Geral

Cras promove novos conhecimentos para grupo de escoteiros

Crianças visitaram zoológico e o shopping. Foto: Ascom Semas

As trinta crianças e adolescentes que fazem parte do grupo de escoteiros florestais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado – equipamento social da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) localizado no bairro do Prado, tiveram um final de semana diferente, regado a novos conhecimentos. Elas fizeram um passeio a cidade de Recife.

Em comemoração ao mês das crianças, elas visitaram o Parque e Zoológico Dois irmãos e o Shopping Rio Mar. Para a educadora social, Maria José Barbosa, foi uma experiência única para eles. “As crianças amaram o passeio. Muitas não têm essa oportunidade de viajar para outro estado. Levamos também algumas mães de crianças e usuários Serviço de Convivência para que pudessem se divertir juntos”, falou a educadora social.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, as atividades desenvolvidas nos Cras e nos Serviços de Convivência têm realmente esse foco de integrar a comunidade, de incluir socialmente e de promover lazer. “Muitas dessas crianças, não têm a oportunidade de passear ou de ter acesso a cultura. Essas iniciativas proporcionam novas descobertas para esses jovens”, disse.

O grupo de escoteiros florestais foi criado há 20 anos pelo Coronel Fidélis, que integra a corporação da Polícia Militar de Alagoas. Uma vertente dos escoteiros florestais foi formada com os participantes dos grupos do Serviço de Convivência do Cras Dom Adelmo e incorpora, em sua organização, crianças, adolescentes e idosos que são assistidos no equipamento social da Semas.

O encontro dos escoteiros acontece todos os sábados a partir das 9h, no Cras Dom Adelmo, na Rua João Ulisses Marques, 112, Prado. Para mais informações, o telefone de contato é o 3315-1586. As crianças da região que quiserem participar do grupo basta se dirigir até a unidade com um responsável.


Fonte: Ascom Semas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]