Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
18/10/2017 às 18h30

Geral

Ministério do Desenvolvimento Social ministrará oficina para instrutores do CapacitaSuas

Oficina visa alinhar planejamento do terceiro curso do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social

CapacitaSuas é fundamental no preparo e orientação dos técnicos da Assistência Social - Foto: Ascom

No intuito de nivelar o conhecimento dos instrutores que ministrarão o terceiro curso do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSuas), a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) promove, nos dias 19 e 20 de outubro, na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), a Oficina de Alinhamento do CapacitaSuas para a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A oficina, ministrada pela técnica do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) Ana Carolina de Souza será referente ao curso “Atualização em Planos Municipais de Assistência Social”, com início previsto para o dia 6 de novembro para os trabalhadores inscritos no pólo de Maceió.

“Essa etapa do CapacitaSuas é fundamental no preparo e orientação dos técnicos da Assistência Social. A partir desta fase os profissionais estarão aptos para ministrar os cursos que serão realizados no mês de novembro”, explica o secretário Fernando Pereira.

O CapacitaSuas é coordenado pelo MDS e garante a oferta de formação permanente para os profissionais que atendem os usuários dos serviços e benefícios do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Os cursos possibilitam que os trabalhadores aprimorem o atendimento e qualifiquem os serviços socioassistenciais.

Em Alagoas, os cursos são realizados nos pólos de Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia - em salas de aula Ufal. Até o final do programas serão capacitados cerca de e 2.700 trabalhadores da área da Assistência Social.

CapacitaSuas

O CapacitaSuas é um programa do Governo Federal, instituído por meio da Resolução n.º 8/2012 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), e abrange ações de capacitação e formação, de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente do Suas, que devem impactar na carreira do trabalhador do Suas, além de potencializar e dar visibilidade a novas práticas profissionais.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]