Dólar com. 5.0081
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
20/11/2017 às 12h40

Geral

Lei Seca autua 10 pessoas e prende quatro sob influência de álcool em Arapiraca

Interiorização da Operação Lei Seca foi uma determinação do governador Renan Filho - Ascom Detran/AL

Com o intuito de diminuir o índice de acidentes ocasionados pela mistura de álcool e direção, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar, promoveu no último domingo (19), na Avenida Delmiro Gouveia, em Arapiraca, a Operação Lei Seca.

Ao todo, 105 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 121 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 10 condutores foram autuados e retirados de circulação por conduzir veículos sob a influência de álcool e quatro pessoas foram presas em flagrante por conduzir o veículo com a capacidade psicomotora alterada. Na ocasião, duas pessoas fizeram a recusa e quatro medidas administrativas foram registradas.

A interiorização da Lei Seca é uma determinação do governador Renan Filho, devido aos resultados positivos alcançados nas ações realizadas em Maceió e regiões litorâneas, principalmente em relação ao número elevado de vidas salvas.

Além de infrações referentes à Lei Seca, 31 pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 80 infrações foram lavradas por motivos diversos, 5 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas e 12 veículos foram removidos para o pátio da 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município.

Segundo o coordenador da operação Lei Seca Alagoas, tenente Emanuel Costa, a operação também contou com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca e da equipe de inteligência do Detran/AL.

“É fundamental a presença da operação no interior, tendo em vista o alto índice de acidentes no trânsito em toda Alagoas. Gostaria de agradecer a parceria da SMTT de Arapiraca e ressaltar que o número de pessoas inabilitadas é bastante preocupante. A ação está sendo levada aos interiores com o mesmo padrão que é realizada na cidade de Maceió e a nossa principal missão é preservar vidas”, assegurou o coordenador da operação.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]