Dólar com. R$ 4,132
IBovespa +1,58%
16 de outubro de 2018
min. 21º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Ibope: Bolsonaro tem 59% dos votos válidos; Haddad tem 41%
11/12/2017 às 19h20

Geral

Ministros do Mercosul discutem ações para o Turismo

Secretário Jair Galvão durante abertura da XIX Reunião de Ministros do Turismo do Mercosul - Assessoria

O Secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão, fez na última quinta-feira (07) a abertura da XIX Reunião de Ministros do Turismo do Mercosul, sediada em Maceió. O encontro contou com a participação dos ministros do Turismo Max Beltrão (Brasil), Gustavo Santos (Argentina), Liliam Kechichian (Uruguai) e Marcela Bacigalupo (Paraguai), além  de representantes do trade turístico e gestores públicos relacionados ao turismo.

Na abertura, o secretário representou o prefeito Rui Palmeira e reforçou os investimentos do Ministério do Turismo em Maceió, a exemplo da construção dos banheiros na orla e a aquisição do Centro de Atendimento ao Turista Móvel, e também falou da importância do evento acontecer na capital alagoana. “Esse foi um encontro emblemático para nós, já que recebemos ministros de países onde fazemos um grande trabalho de promoção do destino Maceió. Por isso, receber esses ministros para conhecer a nossa cidade e ainda discutir propostas de ações conjuntas é de extrema importância para que o destino continue se destacando”, alega Jair Galvão.

O evento, que  aconteceu no Jatiúca Hotel  & Resort, discutiu assuntos pertinentes aos quatro países, como conectividade aérea, promoção de destinos e roteiros integrados, além da possibilidade da construção de parques temáticos para a região que, de acordo com o ministro Marx Beltrão, embora a maioria dos parques da região estarem situados no Brasil, é necessário um planejamento para que os empreendimentos se instalem também em outros países do Mercosul. Assim, os ministros assinaram uma declaração conjunta a favor do fortalecimento como indutores do turismo na região.

Na ocasião, também foi lançado o novo Fungetur, a linha de crédito do Ministério do Turismo, com condições diferenciadas para dinamizar o mercado. Nele, as micro e pequenas empresas terão prioridades para acessar os R$ 450 milhões disponíveis para construção, reforma, ampliação ou compra de equipamentos turísticos. No novo formato, oito instituições financeiras estarão habilitadas para gerir o recurso.

Segundo o ministro Marx Beltrão, o turismo é um dos setores da economia que mais cresceram nos últimos anos e o Fungetur irá fortalecer ainda mais esse crescimento. “A oferta de mais crédito tem como objetivo manter esse crescimento e dar mais fôlego para que empresários continuem investindo, gerando emprego e renda através de nosso setor”, afirmou.

Esta é a segunda vez este ano que Maceió sedia encontros internacionais para tratar de assuntos ligados ao turismo do Mercosul. Em julho, foi anunciado na capital alagoana o Brasil Mais Turismo, programa do governo federal que tem como objetivo impulsionar o turismo no Brasil e elevar o número de passageiros em viagens nacionais.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]