Dólar com. R$ 4,132
IBovespa +1,58%
16 de dezembro de 2018
min. 25º máx. 30º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Bolsonaro diz que pena de morte não será debatida em seu governo
12/01/2018 às 22h00

Geral

Atendimento no posto do Sine Municipal cresce 38%

Na primeira semana de 2018 o Sine da Prefeitura de Maceió atendeu mais de 2.300 pessoas que buscavam os serviços de cadastro de currículos, intermediação de mão de obra e emissão da carteira de trabalho (CTPS). O número aponta um crescimento de 38% quando comparado ao mesmo período de 2017, quando foram atendidos 1.622 trabalhadores.

Para o secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Dênis Agra, a perspectiva para esse ano é positiva para o mercado de trabalho maceioense.

“Iniciamos com pé direito, casa cheia e muitas vagas disponíveis, entre telemarketing, estágios, hotelaria, supermercado e outras. Tivemos uma média de aproximadamente 230 pessoas atendidas por dia durante a primeira semana do ano e conseguimos acolher a todos que nos procuram”, afirma o secretário.

Segundo o diretor de trabalho e emprego da Semtabes, Paulo Marinho, é importante manter os dados sempre atualizados no banco de dados do Sine Municipal.

“Destaco a importância do cidadão que busca uma vaga no mercado que esteja com o cadastro sempre atualizado no Sine Municipal, pois na medida que surja uma vaga no perfil, o setor de vagas entrará em contato com as informações passadas pelo currículo do trabalhador”, explica o diretor.

O posto de atendimento oferece serviços gratuitos voltados ao trabalhador, como: emissão de CTPS, intermediação de mão de obra, cadastra de currículos e entrada no segura desemprego. Além disso, o Sine também presta serviços para os empresários.

A repartição pública está localizada na Rua Barão de Anadia, ao lado da estação ferroviária, no Centro de Maceió. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h. Mais informações: 3315-6205.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]