Dólar com. 4.9991
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
16/01/2018 às 16h40

Geral

Conheça o benefício oferecido pelo Bem Legal

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realiza, desde janeiro de 2016, o serviço de integração temporal para as linhas de ônibus que percorrem Maceió. Atualmente são 106 linhas que utilizam a integração, compreendendo quase 100% da frota disponível.

Apesar disso, o número de usuários que utilizam esse benefício oferecido pelo cartão Bem Legal ainda é baixo. Segundo dados da diretoria do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, o transporte coletivo atende cerca de 280 mil passageiros por dia, porém, são realizadas apenas 70 mil integrações por mês.

“Já foram emitidos 620 mil cartões Bem Legal. Só que a gente deve fazer com que os usuários utilizem mais a integração temporal, pois é um serviço que vai garantir com que ele se desloque para o seu destino gastando apenas uma tarifa de transporte” explica o diretor do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, Jorge Calheiros.

A Integração Temporal proporciona aos passageiros a possibilidade de pegar mais de um ônibus, no mesmo sentido e da mesma viação, pagando apenas uma passagem no período de até 90 minutos. Lembrando que para utilizar a integração é necessário ter o Cartão Bem Legal, de qualquer tipo.

A primeira via do Bem Legal Cidadão é gratuita e pode ser adquirida nos postos da Transpal do Centro e do Tabuleiro do Martins, no Já do Maceió Shopping e do Shopping Pátio, no terminal do Benedito Bentes e no shopping popular de Maceió. Postos volantes também percorrem constantemente os bairros da cidade, emitindo gratuitamente a primeira via. Os documentos necessários são RG e CPF originais.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]