Dólar com. 5.2426
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
19/02/2018 às 13h00

Geral

Saiba quais erros você comete para ter olheiras

Ninguém está imune a elas, mas pode tentar evitar os fatores de risco

Apesar de serem mais comuns em pessoas mais velhas, ninguém está imune ao aparecimento das olheiras. Há certos fatores que podem provocar o surgimento das olheiras, como destaca o site She Finds, que quem já tem predisposição para formar olheiras não deve cometer:

Muita exposição solar. Esta uma das principais causas das olheiras marrons e escuras. Mantenha o seus olhos protegidos através da aplicação diária de protetor solar. Além de impedir que a pele debaixo dos olhos fique mais escura, impede que fique fina, outra causa das olheiras.

Dormir pouco. Esta é sem dúvida a causa mais conhecida de olheiras. Quando não dá o descanso necessário ao seu corpo, os vasos sanguíneos debaixo da pele dos olhos dilatam e formam as tão odiadas olheiras. Tente dormir entre sete e oito horas por noite e quando não conseguir aplique saquetas de chá frias para fazer os vasos encolherem e reduzir as olheiras.

Estresse. Quando está estressado, mais sangue circula para os seus órgãos principais, deixando menos para o rosto e fazendo com que fique com um ar pálido e cansado. Experimente exercícios de relaxamento para baixar os seus níveis de estresse e ver-se livre das olheiras.

Fazer uma dieta pouco saudável. Não seguir uma dieta saudável e equilibrada pode provocar uma série de desregulações no corpo, uma delas é o aparecimento das olheiras. A falta de proteína e ferro, bem como de água, podem estar na origem das olheiras.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]