Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
22/02/2018 às 16h00

Geral

AIESEC em Maceió procura voluntários

Estrangeiros realizam trabalho com jovens carentes de Maceió

Presente em 126 países e territórios, e com 54 comitês distribuídos pelo Brasil, a ONG AIESEC abre seleção para voluntários em Maceió. Completando cinco anos na capital alagoana, a organização gerida inteiramente por jovens de 18 a 30 anos já entregou 230 experiências de liderança a estudantes alagoanos através de intercambios sociais.

Criada após a Segunda Guerra Mundial, em 1948, quando estudantes de nove universidades de seis países se reuniram em Liège, Bélgica, com o objetivo de criar uma nova forma de cooperação, há cinco anos chegou em Maceió, como uma extensão do comitê de Fortaleza. O bom trabalho desempenhado e os resultados cada vez mais positivos provocou a independência de Maceió em novembro de 2017.

Por meio de intercâmbios, jovens universitários podem desenvolver trabalho voluntário para uma organização do 3º setor em diversos países do mundo. O mesmo acontece na cidade, que recebe estrangeiros para preenchimentos da potencialidades profissionais de cada um, e também impactar o ambiente ao qual estão diretamente ligados. Atualmente, 10 ONGs parceiras do comitê local recebem intercambistas, a exemplo do Projeto Acolher, Neafa, Fam Down e Adefal.

Para tanto, mais de 120 jovens maceioenses já passaram pela organização neste 5 anos em que ela funciona na capital alagoana e fizeram parte da experiência de liderança que a AIESEC oferece, impactando positivamente a vida de membros, intercâmbistas, ONGs e host families da organização.

Iniciando os trabalhos em 2018, a AIESEC busca jovens com idade entre 18 e 30 anos, interessados em ter a primeira ou mais uma experiência profissional em um ambiente desafiador e que vejam no trabalho voluntário a oportunidade de se desenvolver pessoal e profissionalmente. As inscrições do Processo Seletivo vão até dia 04 de março. Para se inscrever, basta acessar o formulário através do link: bit.ly/seletivoAIESEC.

Sobre a AIESEC

A AIESEC é uma organização jovem global que busca atingir a paz e o preenchimento das potencialidades humanas ao ativar qualidades de liderança na juventude através do aprendizado de experiências práticas em ambientes desafiadores. Junto com organizações parceiras, a ONG proporciona uma rede de trocas interculturais na forma de experiências de voluntariado e estágios profissionais. A ativação da liderança através de intercâmbios é o que os torna únicos.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]