Dólar com. R$ 4,132
IBovespa +1,58%
16 de dezembro de 2018
min. 25º máx. 30º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Bolsonaro diz que pena de morte não será debatida em seu governo
22/02/2018 às 16h00

Geral

AIESEC em Maceió procura voluntários

Estrangeiros realizam trabalho com jovens carentes de Maceió

Presente em 126 países e territórios, e com 54 comitês distribuídos pelo Brasil, a ONG AIESEC abre seleção para voluntários em Maceió. Completando cinco anos na capital alagoana, a organização gerida inteiramente por jovens de 18 a 30 anos já entregou 230 experiências de liderança a estudantes alagoanos através de intercambios sociais.

Criada após a Segunda Guerra Mundial, em 1948, quando estudantes de nove universidades de seis países se reuniram em Liège, Bélgica, com o objetivo de criar uma nova forma de cooperação, há cinco anos chegou em Maceió, como uma extensão do comitê de Fortaleza. O bom trabalho desempenhado e os resultados cada vez mais positivos provocou a independência de Maceió em novembro de 2017.

Por meio de intercâmbios, jovens universitários podem desenvolver trabalho voluntário para uma organização do 3º setor em diversos países do mundo. O mesmo acontece na cidade, que recebe estrangeiros para preenchimentos da potencialidades profissionais de cada um, e também impactar o ambiente ao qual estão diretamente ligados. Atualmente, 10 ONGs parceiras do comitê local recebem intercambistas, a exemplo do Projeto Acolher, Neafa, Fam Down e Adefal.

Para tanto, mais de 120 jovens maceioenses já passaram pela organização neste 5 anos em que ela funciona na capital alagoana e fizeram parte da experiência de liderança que a AIESEC oferece, impactando positivamente a vida de membros, intercâmbistas, ONGs e host families da organização.

Iniciando os trabalhos em 2018, a AIESEC busca jovens com idade entre 18 e 30 anos, interessados em ter a primeira ou mais uma experiência profissional em um ambiente desafiador e que vejam no trabalho voluntário a oportunidade de se desenvolver pessoal e profissionalmente. As inscrições do Processo Seletivo vão até dia 04 de março. Para se inscrever, basta acessar o formulário através do link: bit.ly/seletivoAIESEC.

Sobre a AIESEC

A AIESEC é uma organização jovem global que busca atingir a paz e o preenchimento das potencialidades humanas ao ativar qualidades de liderança na juventude através do aprendizado de experiências práticas em ambientes desafiadores. Junto com organizações parceiras, a ONG proporciona uma rede de trocas interculturais na forma de experiências de voluntariado e estágios profissionais. A ativação da liderança através de intercâmbios é o que os torna únicos.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]