Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
22/03/2018 às 09h30

Geral

Vida Nova nas Grotas leva ações de saúde para comunidade no Jacintinho

Moradores da Grota São Rafael receberam ações informativas e preventivas

Ações de saúde beneficiaram os moradores da Grota São Rafael - Carla Cleto/Agência Alagoas

A grota São Rafael, localizada no Jacintinho, foi mais uma comunidade contemplada com ações de saúde e cidadania ofertadas pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), em mais uma edição do Programa Vida Nova nas Grotas. Na ação, ocorrida nessa quarta-feira (21), Foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial e glicose, testes rápido para sífilis e HIV, além de vacinas para atualização do calendário de imunização.

Segundo a técnica de Políticas Transversais da Sesau, Elma Araújo, por meio de palestras foram repassadas informações sobre saúde bucal, Infecções Sexualmente Transmissíveis e controle do Aedes aegypti. Também foram distribuídos manguitos para proteger os braços dos motociclistas contra o sol. “A proteção contra raios solares nocivos é importante e pode prevenir graves problemas de pele, incluindo o câncer”, destacou Elma Araújo.

O supervisor de Endemias da Sesau, Antônio Reis, aproveitou a ação para levar informação à população sobre o combate e prevenção dos focos de reprodução do Aedes eegypti.

“O mosquito é responsável pela transmissão de diversas doenças, como a dengue, zyka e chikungunya. Por isso, a população deve continuar a fazer sua parte, evitando o acúmulo de água parada e colaborando com os agentes de endemias”, ressaltou.

Luciano dos Santos, morador da comunidade, aproveitou para aferir a pressão arterial e foi contemplado com um manguito. “Gostei da iniciativa. Espalhar conhecimento para o povo é importante para conter o avanço de diversos problemas”, declarou.

Já a jovem Aliane Lima levou sua sobrinha, Maria Helena, para atualização das vacinas. “Trazer esses serviços para próximo da comunidade é sempre bom e ajuda os pais e responsáveis a garantir a saúde e bem-estar das crianças”, reforçou.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]