Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
22/03/2018 às 09h14

Geral

Socioeducandos de Alagoas vencem Concurso Nacional De Redação

Resultado marca a mudança de paradigmas da medida socioeducativa alagoana

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas ficaram nas primeiras colocações em concurso nacional de redação - Ascom/Seprev

Dois adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Alagoas receberam, nessa quarta-feira (21), os certificados dos prêmios do 3º Concurso de Redação promovido pela Defensoria Pública da União (DPU).

D. R. N., de 19 anos, que cumpre medida na Unidade de Internação Feminina (UIF), e J.P.O.S., de 16 anos, da Unidade de Internação Masculina Kerigma, ficaram em 1º e 2º lugares, respectivamente. Ambos escreveram redações com o tema ‘Mais Direitos, Menos Grades’. O concurso teve 6.607 redações inscritas, distribuídas em todas as categorias, sendo 5.044 de estudantes internos.

“O momento marca a mudança de paradigmas da medida socioeducativa alagoana, que hoje direciona suas ações para a socioeducação de fato. Parabéns a todos que se esforçaram e conquistaram este prêmio”, ressaltou a superintendente de Medidas Socioeducativas da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Denise Paranhos.

Em Alagoas, os adolescentes são acompanhados por educadores da Escola Estadual Paulo Jorge Rodrigues, referência na educação penitenciária e socioeducativa. São ofertadas disciplinas do ensino fundamental ao ensino médio, além do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]