Dólar com. 5.0151
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
18/04/2018 às 21h20

Geral

Agentes de viagens e jornalistas argentinos conhecem Destino Alagoas

Na apresentação, os visitantes conheceram detalhes dos principais produtos turísticos de Alagoas - Ascom

Para fomentar a atividade turística no principal mercado emissor internacional para Alagoas, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o trade turístico alagoano, promoveu uma apresentação do Destino Alagoas para quarenta agentes de viagens e oito jornalistas argentinos, nessa terça-feira (17), no Hotel Jatiúca Resort, em Maceió.

A gerente de promoção da Sedetur, Margarita Arieta, apresentou aos argentinos vindos de Córdoba detalhes dos principais produtos turísticos de Alagoas como Maragogi, Barra de São Miguel, Praia do Gunga, Marechal Deodoro e Piranhas. Além dos atrativos naturais foram abordados também a gastronomia, arte, cultura e artesanato locais.

Para a jornalista cordobense Ayelen Actis, o encontro foi essencial para conhecer detalhes que nem sempre são percebidos nas visitas técnicas. "É importante que o técnico nos mostre números e detalhes mais técnicos do Destino. Trabalho no site InfoNegocios e o nosso foco é mostrar dados que revelem a capacidade do destino como número de leitos, de voos e outros quesitos", disse.

Famtour & Presstrip

A vinda desses profissionais do turismo e jornalistas argentinos para Alagoas é mais uma das ações conduzidas pela Sedetur, em parceira com as operadoras argentinas Git e Jazz e com a maceioense Luck Receptivos, em ocasião do voo que liga Maceió a Córdoba semanalmente nos meses de abril, maio e junho.

Já o assessor editorial da revista Argentina Bi Oceânica e repórter do site Voy de Viaje, José Figueroa, conta que está encantado com as belezas das praias. "A cor e a temperatura do mar são extraordinárias. Alagoas é um Estado muito rico, com várias opções de turismo, precisamos explorá-las", conta.

A operação da Companhia Aérea Argentina Andes irá fomentar a atividade turística no Estado durante a baixa temporada. É o que conta o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

"Com ações como esta estamos vencendo a sazonalidade do setor, trazendo ainda mais turistas para o Destino, fortalecendo e consolidando novos e antigos empreendimentos turísticos do Estado. Alagoas vive um novo momento no turismo, em parceria com o trade, estamos com uma malha aérea maior, com mais conectividade com grandes centros do País e da América Latina, colocando a atividade como grande motor da economia alagoana e celeiro de emprego e renda para a população", ressalta o secretário Rafael Brito.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]