Dólar com. 5.1929
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
20/04/2018 às 11h30

Geral

BPEsc e SSP reúnem lideranças para a criação do Conselho de Segurança Escolar do CEPA

BPEsc e SSP reúnem lideranças para a criação do Conselho de Segurança Escolar do CEPA

Na noite dessa quinta-feira (19), equipes do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e da Chefia de Prevenção da Secretaria Segurança Pública (SSP) realizaram uma reunião com representantes da Secretária Estadual de Educação (Seduc) e da Comunidade Escolar do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada Antônio Gomes de Barros (CEPA), no bairro do Farol, em Maceió.

O encontro teve como principal objetivo apresentar as ações que serão desenvolvidas pela Base Comunitária Escolar, a primeira do país na área, e a proposta de criação do Conselho Comunitário de Segurança Escolar, que deverá ser formado por diretores, professores, alunos, entidades governamentais e moradores do entorno do Centro Educacional.

Para o chefe de Prevenção da SSP, major Iran Rêgo, a criação do conselho “é fundamental para identificar, discutir, priorizar e propor soluções para os problemas de segurança que são enfrentados dentro e aos redores do CEPA”.

Além de representantes da Seduc e da Comunidade Escolar, também estiveram presentes na reunião representantes do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), unidade que abrange a região, de associações de bairro e do Conselho Tutelar de Maceió. 

1ª Base Comunitária Escolar do país 
A base comunitária de segurança escolar é formada por militares, coordenada pelo Sargento Marrejone. Dentre os serviços prestados estão: a ronda escolar; visitas às escolas, para orientações e monitoramento, inclusive com palestras por meio do Núcleo de Articulação Comunitário Escolar (Nace). Além disto, visa prestar apoio psicológico à comunidade escolar por meio de instituições parceiras e acessibilidade a serviços médicos de urgência.

“O objetivo é conscientizar, por meio destas abordagens e palestras, visando o combate à violência e a promoção da cultura de paz focada nos direitos humanos. Também estamos firmando parcerias com instituições de ensino para prestar este atendimento psicológico e ainda auxiliar em possíveis acidentes, prestando os primeiros socorros, inclusive estamos buscando apoio para contar com o pessoal especializado do Corpo de Bombeiros e Samu”, pontua o comandante do BPEsc, tenente-coronel Silvestre Soares.


Fonte: Ascom PM/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]