Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/05/2018 às 10h30

Geral

Estatuto do Idoso é tema de palestra

Atividade faz parte do projeto de Extensão Universitária

Palestra sobre Direito do Idoso foi ministrada por alunos da UNINASSAU

Alunos do 7º e 9º períodos do curso de Direito da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió ministraram palestra sobre o Estatuto do Idoso, nesta quinta-feira (17), no auditório do colégio Santa Úrsula. A ação faz parte do projeto de Extensão Universitária, orientado pelas coordenadoras de Direito, Paula Fazio, e Núcleo de Prática Jurídica, Rita de Cássia.

Sob a supervisão da professora de Direito de Família, Gabriela Holanda, os alunos e estagiários do NPJ falaram sobre os direitos e deveres previstos no Estatuto do Idoso. “Eles abordaram sobre as diretrizes e leis que prevê o Estatuto, que são desconhecidas pela comunidade e até mesmo pelos próprios beneficiários”, explicou a professora.

De acordo com a coordenadora Paula Fázio, a atividade é uma forma de aproximar os alunos da sociedade. “Esta interação social é uma das missões da UNINASSAU. Nossos estudantes repassam os conhecimentos obtidos em sala de aula, neste caso os conceitos básicos presentes no estatuto do idoso, expondo os direitos fundamentais deste segmento”, destacou. 

Visita técnica

Na próxima quarta-feira (23), os alunos participantes do projeto de Extensão Universitária farão uma visita técnica à 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas. Os estudantes irão acompanhar o julgamento de recursos do setor e conhecer as instalações físicas do órgão.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]