Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
30/05/2018 às 14h00

Geral

Magistrados debatem violência contra a mulher durante encontro nesta sexta (1º)

Evento ocorre das 8h às 17h, no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), no bairro do Farol

Desembargadora Elisabeth Carvalho e juízes Ana Florinda, José Miranda e Wlademir Paes de Lira participarão dos debates. - Caio Loureiro/Dicom

Com o objetivo de debater a violência contra a mulher e de gênero, o Instituto Brasileiro de Direito de Família de Alagoas (IBDFAM-AL) e o Núcleo de Promoção da Filiação  (NPF), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), realizam o 10º Encontro Alagoano de Direito de Família, e o 6º Encontro Alagoano de Direito de Filiação, simultaneamente. O evento ocorre nesta sexta-feira (1º), das 8h às 17h, no auditório da Escola Superior de Magistratura (Esmal), no bairro do Farol. 

No evento, palestrarão magistrados, promotores, advogados, entre outras autoridades. A primeira palestrante será a juíza Ana Florinda, presidente da Comissão de Violência contra Mulher e de Gênero do IBDFAM de Alagoas e vice-presidente do Instituto. Ela abordará as perspectivas da nova comissão do IBDFAM.

Em seguida, a desembargadora Elisabeth Carvalho, coordenadora da Comissão de Combate à violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, falará sobre a importância do órgão. O juiz José Miranda Santos Júnior, subcoordenador da mesma comissão, tratará das várias maneiras de agir perante a violência doméstica e as novas ações do Poder Judiciário de Alagoas.

O juiz Wlademir Paes de Lira, presidente do IBDFAM/AL, também palestrará, falando sobre a possibilidade, procedimento e efeitos da mudança de nome e gênero no registro civil.

Já a capitã da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e responsável pelo comando da Patrulha Maria da Penha, Márcia Danielle Asunção, trará os impactos do projeto, implantado em Alagoas em parceria com Judiciário. Confira a programação completa aqui.

Inscrições

As Inscrições custam R$30 (inteira) e R$ 15 (meia), e podem ser realizadas no CJUS Cidadania e NPF, respectivamente, salas 7 e 10, no Fórum do Barro Duro.

Sobre o IBDFAM

O Instituto é uma entidade técnico-científica, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito das Famílias, além de atuar como força representativa nas demandas sociais que recorrem à Justiça.


Fonte: Dicom TJ/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]