Dólar com. R$ 4,132
IBovespa +1,58%
24 de setembro de 2018
min. 23º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Apostador de Itaguara leva R$ 21,7 milhões na Mega-Sena
12/07/2018 às 10h00

Geral

Cartório do Futuro: unificação das varas do Tribunal do Júri acontece na próxima quarta (18)

Instalações da Secretaria de Processamento Unificado trarão celeridade no cumprimento de atos processuais de juízes de todo o Estado

Secretaria funcionará no mesmo prédio da Diati, ao lado do TJAL. - Caio Loureiro/Dicom

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Otávio Leão Praxedes, visitou, nesta quarta-feira (11), as instalações da Secretaria de Processamento Unificado (SPU), também conhecida como Cartório do Futuro, que trará celeridade no cumprimento de atos processuais de juízes de todo o Estado. A inauguração da SPU será na próxima quarta-feira (18) e atenderá, inicialmente, às três varas do Tribunal do Júri da Capital. 

De acordo com o juiz Hélio Pinheiro, coordenador da SPU, a unificação traz para o TJAL uma inovação e tendência de todo o Poder Judiciário do país, além de trazer grande economia de recursos e aumento na produtividade dos servidores.

“Ela terá o objetivo de, em um ambiente unificado, cumprir todos os atos processuais determinados por todos os juízes do estado de Alagoas, ou seja, vamos ter um local em que os servidores vão se reunir e cumprir todos os atos processuais dentro dele. É o futuro do judiciário atendendo a um princípio constitucional, que é o princípio da razoável duração do processo”, destacou o magistrado.

Para o presidente Otávio Praxedes, a SPU trará diversas vantagens para a Justiça alagoana. “É esse trabalho que vai dar correspondência a quem precisa do Poder Judiciário, porque vai agilizar as nossas atividades”, frisou.

O diretor Adjunto de Tecnologia da Informação (Diati) do TJAL, José Baptista, contou que em 30 dias a equipe conseguiu adaptar o sistema para centralizar todos os trabalhos. “Basicamente, foi remodelado o fluxo de trabalho do sistema SAJ, readequado para as três unidades que estão adentrando para serem servidas na SPU”, explicou.

A secretaria funcionará no mesmo prédio da Diati, ao lado do TJAL.


Fonte: Dicom TJ/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]