Dólar com. R$ 4,132
IBovespa +1,58%
22 de outubro de 2018
min. 24º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Inscritos no Enem podem checar local de provas a partir de hoje
21/07/2018 às 19h20

Geral

Salas do Empreendedor realizam mais de 10 mil atendimentos

Cândido Carnaúba, diretor de Empreendedorismo da Semtabes (FOTO: Ascom Semtabes)

Durante os cinco primeiros meses de 2018, as Salas do Empreendedor contabilizaram mais de 10 mil atendimentos aos Micro Empreendedores Individuais (MEIs). O número representa um crescimento de 63%, em relação à 2017, quando foram realizados 6.120 atendimentos em todo o ano.

Com serviços de suporte aos micro e pequenos empresários de Maceió, o principal objetivo das Salas do Empreendedor é incentivar a formalização de negócios na capital apoiando os MEIs.

“A parceria de sucesso entre a Prefeitura de Maceió, o Sebrae e a Associação Comercial tem conseguido estimular empreendedores a se formalizarem. A proposta é essa: gerar renda para a população. Nas Salas do Empreendedor os empresários conseguem se capacitar e orientações para conseguir fazer com que seu negócio possa crescer”, detalha o diretor de Empreendedorismo da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Cândido Carnaúba.

Entre os serviços oferecidos estão a orientações para abrir uma empresa, orientações de como montar um negócio, formalização de empresas, emissões de certidões fiscais, emissões de notas fiscais, informações sobre licitações da Prefeitura e sobre linhas de crédito, além de acesso a capacitações, cursos e palestras.

Para o atendimento, é necessário levar CPF, título de eleitor, Carteira de Identidade (RG) e comprovante de residência, além de comprovante de endereço do ponto comercial e número de inscrição imobiliária, caso já tenham empresa.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]