Dólar com. 5.1929
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
15/10/2018 às 10h10

Geral

Prefeitura de Maceió apoia lançamento do novo guia turístico de Alagoas

Com quase 300 páginas “Alagoas – 8 roteiros para conhecer e nunca mais esquecer”, lançado pelo Instituto Arnon de Mello (IAM), apresenta atrativos já tradicionais para os turistas e também locais que fazem parte da rotina dos alagoanos.

Marco Antônio/Secom Maceió

O lançamento no último dia 25 de setembro,  em solenidade no Hotel Ritz Lagoa da Anta , do novo Guia Turístico de Alagoas teve o apoio da prefeitura de Maceió.  O secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, representou o prefeito Rui Palmeira no evento   e destacou a qualidade do conteúdo. “É uma obra importantíssima para o turismo de Maceió e Alagoas que reúne um trabalho com excelente qualidade e credibilidade de vários pesquisadores e fideliza o turista que vem nos conhecer. Apoiamos a iniciativa por entender que é um subsídio que divulga história, cultura e gastronomia de Maceió, uma garantia de quem usar o material vai ter uma experiência rica de informação”, explicou o gestor.

A obra reúne o trabalho de Douglas Apratto (historiador), Cícero Péricles (eco­nomista), Nide Lins( jornalista) Carmen Lúcia Dantas (museóloga), Alex Nazario (geógrafo), Ricardo Lêdo (fotógrafo).

A jornalista Nide Lins lembrou a diversidade gastronômica: “As pessoas que viajam querem conhecer o que a cidade oferece de gastronomia. E a nossa é rica e diversificada, que vai desde um boteco até um restaurante cinco estrelas, e muitos desses locais não estão no roteiro ou nos considerados bairros turísticos. O guia vai mostrar ao turista que ele vai poder comer  de tudo e do melhor, de uma cozinha regional, passando por uma cozinha autoral e também de outros países”.

A produção do guia foi coordenada pelo professor Stefani Lins. “O grande papel do guia é mapear as potencialidades que temos na área de turismo. Mostrar o que tem de bom em termos de hospedagem, alimentação, recursos históricos e passeios em um material de qualidade. Ele vai ajudar a impulsionar a atividade turística não só nas áreas já conhecidas, mas também levar o turista para aqueles locais que provavelmente até quem é daqui desconhece”, pontuou.

O diretor executivo da Organização Arnon de Mello (OAM), Luís Amorim, falou sobre o diferencial do guia e a distribuição. “O conteúdo é o mais amplo possível, porque ele explica até a orientação geográfica de como chegar naquele local, indica hotéis desconhecidos pela população e isso melhora o turismo. O turista sai do tradicional e encontra alternativas,  o que amplia o segmento turístico”, disse. “Inicialmente o guia será distribuindo para as entidades que representam a atividade turística e depois será disponibilizado na internet, onde poderá ser folheado virtualmente”, completou  o diretor.

O guia turístico foi produzido com o apoio do Sebrae, das prefeituras de Maceió, Penedo, Marechal Deodoro e Arapiraca.


Fonte: Painel Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]