Dólar com. 5.1846
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão de Segurança Pública ouve Lewandowski nesta terça
17/10/2018 às 09h29

Geral

Ventos Nordeste podem aumentar número de ocorrências com a rede elétrica

A alta incidência dos ventos nordeste que atingem a região litorânea de Alagoas com rajadas de alta velocidade, comumente na primavera a partir de setembro, podem aumentar o número de ocorrências envolvendo a rede de energia da Eletrobras Distribuição Alagoas. Até o próximo domingo (21), há previsão de rajadas de vento de até 37km/h em Maceió.

Os ventos podem provocar o toque de árvores na rede, mesmo que elas estejam a uma distância adequada dos cabos, provocando interrupção do fornecimento. As rajadas também ocasionam um esforço mecânico excessivo em componentes da rede, como cabos, conexões e estruturas.

O fenômeno provoca ainda o aumento na incidência de maresia na região litorânea, o que causa dano em materiais isolantes da rede e favorece o aumento do número de interrupções. Os consumidores devem registrar ocorrências envolvendo a rede elétrica no Call Center da Distribuidora 0800 082 0196, que funciona 24 horas por dia e é acessível de chamadas originadas de telefone fixo ou celular.

Durante todo o ano, a Eletrobras realiza manutenção da rede elétrica com o objetivo de melhorar continuamente o fornecimento e prevenir ocorrências. Os serviços incluem podas de árvores, lavagem de redes sujeitas à ação da maresia, e substituição de componentes da rede.

"As ações de manutenção são diárias em todo o Estado, mas em épocas extraordinárias de fenômenos da natureza, como ventos e fortes chuvas, é possível que haja um aumento no número de ocorrências, devido às características da nossa rede, aérea e exposta a interferências externas, e pela sua dimensão de mais de 42 mil quilômetros, que atendem a mais de 1 milhão de clientes em todo o Estado", explica Bruno Amaral, gerente de Manutenção da Eletrobras.


Fonte: Ascom Eletrobras/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]