Dólar com. 5.0082
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
18/10/2018 às 14h29

Geral

Agentes da SMTT realizam grande operação de fiscalização

Agentes de trânsito realizam fiscalizações semanalmente. - Ascom/SMTT.

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram, na tarde dessa quarta-feira (17), uma grande operação de fiscalização nas partes alta e baixa da capital alagoana. Ao todo, 36 veículos foram removidos ao pátio do órgão por não estarem licenciados e por estacionarem em locais proibidos.

A operação ocorreu na Rua Dr. Passos de Miranda, mais conhecida como Ladeira do Calmon, em Bebedouro, onde os agentes da SMTT abordaram 224 condutores que trafegavam pelo local. Durante a ação, foram removidos 22 ciclomotores, cinco motocicletas e um veículo particular.

“Estas operações acontecem semanalmente por toda Maceió. A SMTT está sempre se empenhando em proporcionar mais segurança para a população, combatendo as irregularidades cometidas por alguns condutores”, comenta o assessor técnico de trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Trafegar com o licenciamento do veículo vencido é uma infração gravíssima com multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida administrativa para este caso é a remoção e o veículo só é liberado após a regularização da situação junto à SMTT.

Outro local que também recebeu a fiscalização do órgão foi a Avenida Menino Marcelo, próximo ao Shopping Pátio Shopping, no Benedito Bentes. Na ocasião, oito veículos foram recolhidos por estacionar em passeios e em local proibido pela sinalização.

Estacionar no passeio público, em ciclovias, em faixas de pedestres ou em locais proibidos pela sinalização são consideradas infrações graves, segundo o CTB, com multa de R$195,23 e a perda de cinco pontos na CNH.


Fonte: Ascom SMTT

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]