Dólar com. 5.1694
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
19/10/2018 às 07h22

Geral

Mutirão de voluntariado da Braskem acontece hoje (19)

Será realizado hoje (19), a partir das 8h30, um dos mutirões que a Braskem promove em Alagoas, concluindo sua Gincana do Voluntariado. A ação desta sexta-feira acontece na Escola Estadual Maria Rita Lyra de Almeida, localizada no Trapiche da Barra, em Maceió, também conhecida como antigo CAIC. Os voluntários, integrantes, parceiros e convidados da empresa, trabalharão na instalação de uma horta hidropônica e realizarão ações educativas sobre o cultivo e consumo dos alimentos.

A proposta é que a horta hidropônica seja utilizada para consumo dos alunos da escola, originando o envolvimento na sua manutenção e no cultivo. A previsão é de que o mutirão ocorra até as 12h.

A iniciativa de voluntariado é global e já aconteceu em outras cidades com plantas da Braskem. Além de promover ações que buscam contribuir com a melhoria da qualidade de vida das comunidades localizadas próximo às fábricas da empresa, o intuito é de gerar uma maior integração entre os profissionais da empresa e as pessoas ao seu redor.

Já no próximo dia 24, o projeto chegará à Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo, em Marechal Deodoro. Desta vez, o foco será o descarte correto de resíduos, com a inclusão da escola no programa de coleta seletiva da Cooperativa dos Catadores de Marechal Deodoro (COOPMAR). Promovidos pela Gincana do Voluntariado Braskem, os mutirões buscam reunir integrantes da empresa, parceiros e convidados em ações coletivas pela melhoria da qualidade de vida das comunidades.


Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]