Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
19/10/2018 às 13h00

Geral

Mães controlam mais o uso de smartphones pelos filhos do que os pais

Pesquisa sobre uso de smartphones por crianças no Brasil também revela que há embate entre os pais que consideram que os filhos usam o smartphone mais que deveriam e aqueles que acham o contrário

pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box - Crianças e Smartphones no Brasil, que acaba de ser divulgado, revela que 85% das crianças brasileiras de 0 a 12 anos com pais internautas possuem acesso a smartphones, sejam aparelhos próprios ou emprestados dos responsáveis. O percentual cresce conforme a idade, começando em 65% no grupo de 0 a 3 anos e chegando a 95% naquele de 10 a 12 anos. Os números fazem parte da nova edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de smartphones por crianças no Brasil.

A análise constatou que as mães costumam ser mais controladoras que os pais quanto ao uso de smartphones pelos filhos. Enquanto 45% das mães permitem o uso de apps de redes sociais e de mensagens, a proporção sobe para 54% entre pais. 95% das mães alegam que verificam com quem e o quê os filhos conversam nesses apps. A proporção neste quesito cai para 84% entre os pais. 70% das mães e 67% dos pais estipulam limite de tempo diário de uso de smartphone. Em relação às compras em lojas de aplicativos, 14% das mães contra 16% dos pais permitem esta movimentação das crianças.

"Talvez a diferença esteja no fato de que os homens, mais do que as mulheres, acreditam que o smartphone mais ajuda do que atrapalha no desenvolvimento das crianças. É o que dizem 55% dos pais ante 49% das mães. Por outro lado, embora mais permissivos, 54% dos pais acham que seus filhos usam o smartphone mais do que deveriam, contra 46% das mulheres", comenta Fernando Paiva, editor do Mobile Time e coordenador da pesquisa.

Outras descobertas

- 50% dos pais consideram que os filhos usam o smartphone mais que deveriam e aqueles que acham o contrário;

- 73% dos pais não usam ferramenta de filtro de conteúdo/controle de acesso;

- 89% dos pais controlam com quem os filhos conversam pelo celular e o conteúdo acessado;

"Os resultados desta pesquisa indicam que os pais estão divididos sobre como lidar em relação ao acesso dos filhos aos smartphones. Metade acha que o contato com essa tecnologia mais ajuda do que atrapalha e a outra metade acha o contrário. Além disso, metade acha que os filhos usam o smartphone mais do que deveriam, e a outra metade acha que não". comenta Fernando Paiva.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]