Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
18/11/2018 às 11h06

Geral

Demitidos da Gazeta fazem protesto silencioso no Prêmio Braskem de Jornalismo

Redação

Um grupo de jornalistas demitidos do jornal Gazeta de Alagoas fez um protesto silencioso, sábado à noite (17), na frente do Espaço Pierre Chalita, onde o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas e a Braskem realizaram o 29º Prêmio Braskem de Jornalismo. 

Com faixas alertando para o momento de luto da categoria e para o desemprego, após a demissão de mais de 30 jornalistas, o grupo, vestido de preto, tentava sensibilizar os colegas, em especial os mais jovens, do atual cenário do mercado profissional no estado.

Depois de 84 anos, o histórico jornal Gazeta de Alagoas deixou de ser diário e passa agora a circular apenas aos sábados, com uma edição de fim de semana. Um dos demitidos, jornalista José Feitosa, venceu o prêmio de Fotografia na noite de ontem e fez um discurso emocionado sobre o momento de incertezas que o grupo e a categoria, como um todo, atravessa.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas, Izaias Barbosa e a vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Valdice Gomes, expuseram o assunto das demissões como preocupante e asseguraram que estão acompanhando e cobrando providências da empresa, para que não falte nenhum direito aos demitidos.


Fonte: Redação

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]