Dólar com. 5.1694
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/11/2018 às 11h30

Geral

Secretarias farão ações para pessoas com deficiência

Eventos acontecerão nos dias 1° e 3 de dezembro. - Ascom Semas

Técnicos das secretarias de Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj) e  de Saúde (SMS),  além de representantes de instituições ligadas à pessoa com deficiência de Maceió se reuniram, nesta segunda-feira (19), para construir  a programação  do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que é comemorado no dia 3 de dezembro.

A programação será iniciada no dia 1º de dezembro, juntamente com as ações do projeto Praia Acessível na Praça Gerônimo Siqueira, na Praia de Pajuçara. Durante o evento haverá zumba, capoeira, apresentações culturais e as atividades do Praia Acessível com Circuito Popular Acessível de Corrida de Rua, banho de mar assistido e atividades esportivas e de lazer adaptadas para crianças e adultos.

Já no dia 3 de Dezembro – Dia Internacional das Pessoas com Deficiência- haverá uma mobilização e caminhada nas ruas do Centro, para conscientizar à população sobre esse dia de luta. A concentração será na Praça Deodoro, a partir das 8h.

Para o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, João Ferreira, não é um dia de comemoração e sim um dia de luta. “Faremos um grande ato público, com a participação de todos os envolvidos nessa causa”, destacou.

Segundo  a coordenadora dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Analina Calheiros, no dia 1º a  programação será um dia de inclusão social para as pessoas com deficiência. “Já no dia 3 de dezembro será um dia de conscientização, de luta por direitos, por equidade”, disse.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência, seja ela física ou mental. Além disso, também busca conscientizar à sociedade sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos da vida social, como a política, a econômica e a cultural.


Fonte: Ascom Semas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]