Dólar com. R$ 4,132
IBovespa +1,58%
11 de dezembro de 2018
min. 26º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Bebianno confirma que Secom irá para a Secretaria de Governo
20/11/2018 às 14h00

Geral

Promotoria de Justiça de Boca da Mata encerra ciclo de palestras e inspeção em escolas

Preparar, orientar, auxiliar na formação de alunos de escolas públicas cumprindo o seu papel enquanto órgão que tem a obrigação de proteger direitos e assegurar cidadania. Pensando assim, a Promotoria de Justiça de Boca da Mata tomou a iniciativa de elaborar um plano de atuação para a área da Educação, direcionado a alunos e pais de escolas públicas e privadas ministrando palestras com a temática: corrupção, moral e ética. Outro ponto abordado foi a forma de os jovens lidarem com a internet, os assuntos prediletos e os riscos. Além disso, aconteceu inspeção em algumas unidades educacionais.

Durante essa primeira etapa, findada na semana passada, o Promotor de Justiça de Boca da Mata, Bruno Baptista, reuniu os pais de alunos para falar sobre a necessidade de controle de conteúdo acessado nas redes sociais, cuidados redobrados para que seja evitado abuso sexual e envolvimento com as drogas.

Já a inspeção feita nalgumas escolas públicas e creches teve como propósito averiguar os problemas mais recorrentes, visando melhorias tanto nas condições de aprendizado dos alunos quanto no trabalho dos professores. Por fim, ainda aconteceu uma reunião com professores e representantes do sindicato da categoria para receber as principais reivindicações.

"Esta primeira etapa consistiu em um mapeamento das principais demandas na área da educação e, ainda, na aproximação com os alunos e pais, aproveitando o ano de eleição para falar sobre corrupção e moralidade na vida pública e privada, já que é um momento de formação da personalidade destes jovens", ressalta o promotor de Justiça.

A segunda etapa deste planejamento está programada para ser iniciada em janeiro de 2019, com agendamento de reunião com gestor e secretários. Conforme o promotor Bruno Baptista, na ocasião serão cobradas melhorias estruturais, diante das falhas constatadas na inspeção, além de reunião específica para correta destinação de verbas do Fundef, mediante tentativa de celebração de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

“Outro objetivo nosso é de aproximar os projetos sociais existentes no Município com as escolas públicas e seus diretores, já que alguns foram fortalecidos após receberem quantia do FIA, através de atuação da Promotoria de Justiça de Boca da Mata, em conjunto com o CMDCA e Conselho Tutelar”, ressalta o promotor.

Novos ciclos de palestras também estão previstos para 2019, com a participação, por exemplo, da Polícia Militar e de outros agentes com atuação no município.


Fonte: Ascom MPE/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]