Dólar com. 5.1626
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/11/2018 às 13h33

Geral

Vigilância Sanitária de Maceió lança projeto De Olho no Verão

Projeto quer conscientizar e orientar a população. - Secom Maceió

Com o objetivo de ampliar as práticas educativas e potencializar o contato com a população, a Vigilância Sanitária (Visa) de Maceió lança um projeto voltado para orientar os cidadãos com relação à prevenção dos riscos à saúde nos estabelecimentos mais frequentados durante o período do verão.

O “Vigilância Sanitária de Olho no Verão” irá levar diversas ações para que os maceioenses e turistas fiquem atentos às recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), devido ao grande número de problemas existentes com o aumento da temperatura, além da mudança na rotina da população.

As ações buscam também esclarecer o papel da Vigilância Sanitária na promoção e prevenção da saúde, instruir a população quanto à importância do Alvará Sanitário e explanar  sobre as condições sanitárias e documentação necessária para o funcionamento dos estabelecimentos de interesse à saúde.

O projeto será conduzido com as ações educativas realizadas nos três turnos por profissionais da Vigilância Sanitária e residentes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Início

A abertura será no dia 2 de dezembro, na Praia de Ponta Verde, com diversas atividades e se estende com ações de conscientização e fiscalização em academias, salões de beleza e estética, bares e restaurantes até o dia 15, quando acontecerá o encerramento no Centro da capital, também com uma programação especial.

Atuação da Vigilância Sanitária

As ações da Visa estão presentes no cotidiano de toda a população brasileira, sejam nos alimentos consumidos, na água utilizada, nos medicamentos e cosméticos e na prestação dos serviços de interesse à saúde, como clínicas e consultórios médicos, academias e salões de beleza e estética.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]