Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/11/2018 às 14h33

Geral

Palestra sobre desafios da governança pública abre III Fórum de Gestão Pública

Pedro Oliveira: Presidente do Instituto Cidadão - Divulgação

Com o tema “Os desafios enfrentados pela governança pública”, o presidente do Movimento Alagoas Competitiva e ex-secretário do Planejamento do Estado de Alagoas, Luiz Otávio Gomes, fará palestra de abertura do III Fórum de Gestão Pública, que será realizado amanhã e quinta-feira, em Maceió, pelo Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania e Gestão – Instituto Cidadão -. 

O evento é voltado a agentes públicos, gestores, estudantes, profissionais e representantes das administrações federal, estadual e municipal, e terá como foco, este ano, a gestão de qualidade. Segundo Pedro Oliveira, presidente do Instituto Cidadão, as palestras ocorrerão em torno do aperfeiçoamento das atividades públicas, com debates sobre problemas e soluções para uma governança pública de resultados.

O fórum acontecerá no Centro Universitário Tiradentes (UNIT) e a abertura será às 14 horas de quarta-feira, 21. “Haverá nesse dia uma Mesa de Discussão sobre a capacitação como Eixo para Mudanças, com a participação de Kátia Costa (Psicóloga comportamental), Israel Guerreiro (Secretário Adjunto de Gestão de Maceió) e Angelita Batista (Consultora em Gestão de Pessoas) ”, avisa Pedro Oliveira. 

“Na quinta-feira teremos mais palestras e abordagens de alto nível”, destaca Pedro, citando temas a exemplo de Controle Interno como ferramenta de Governança, proferida por Rosa Tenório, especialista do tema no Ministério Público de Contas, abordagem de Gestão e Inovação: Possibilidades e Contradições, pela professora Janesmar Cavalcante.

Também na programação de palestras, o tema “Governança de Resultados Positivos”, por Tércio Alves de Albuquerque, executivo da Itaipu Binacional, e Melhores Práticas para uma Gestão de Qualidade, do professor Domingos Leão, superintendente de Portfolio e Conhecimento do Movimento Alagoas Competitiva.

COMENDA E WORKSHOP

Haverá ainda na quinta-feira, 22, às 16 horas, entrega da Comenda do Mérito Dom Hélder Câmara ao executivo Tércio Alves Albuquerque, promotora de Justiça Dalva Tenório, escritor Carlito Lima, e ao diretor-presidente do Detran/AL, Cacá Gouveia. O fórum será encerrado com o Workshow (palestra show)  “As três capsulas da inovação na Gestão Púbica”, pelo empreendedor José Anchieta, do Rio Grande do Norte, um programa que já alcançou grande sucesso em todo o país onde tem sido apresentado.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]