Dólar com. R$ 4,132
IBovespa +1,58%
11 de dezembro de 2018
min. 24º máx. 31º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Comissão especial da Câmara aprova texto da reforma tributária
07/12/2018 às 09h30

Geral

Projeto Golfinho abre inscrições da temporada 2019 na próxima semana

Colônia de férias terá novidades nas aulas e atividades, como uma gincana semanal de reciclagem

Braskem/Divulgação

Meninos e meninas dos 08 aos 13 anos, avisem aos seus responsáveis: o Projeto Golfinho vai abrir inscrições para a temporada 2019 na próxima terça (11) e se estenderá até a quinta-feira (13), no stand do projeto no Maceió Shopping, em Mangabeiras. A tradicional colônia de férias organizada pela Braskem e Governo do Estado de Alagoas, através do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), vai ocupar as areias da Praia de Pajuçara com muitas novidades em janeiro, incluindo uma gincana de reciclagem.

Para garantir uma das 400 vagas disponíveis para os pequenos, o adulto responsável deve preencher a ficha de inscrição no stand do Projeto Golfinho e apresentar os seguintes documentos: foto 3x4 da criança tirada recentemente; RG ou certidão de nascimento da criança; RG do pai/mãe ou responsável; Atestado Médico comprovando bom estado de saúde e aptidão para esforço físico. Pede-se também que, aqueles que puderem, levem um brinquedo que será doado a crianças carentes neste Natal.

No stand, os responsáveis terão informações sobre as possíveis datas de cada turma (que será confirmada posteriormente via site do Corpo de Bombeiros). Em 2019, o período de atividades será entre os dias 7 de janeiro e 1º de fevereiro e o horário de apresentação permanece no período da manhã. Os pais e/ou responsáveis também receberão a importante missão de reportar o primeiro desafio aos futuros Golfinhos: a tarefa de reciclagem para a gincana, grande novidade desta edição.

Fazendo a diferença desde cedo

A cada ano, as crianças aprendem sobre cidadania, prevenção de acidentes, educação no trânsito, prática de atividades físicas e meio ambiente. A partir de 2019, este último tema ganha novo peso ao lado de sustentabilidade, para reforçar a importância da coleta seletiva e o impacto do descarte incorreto do lixo no planeta, especialmente os resíduos sólidos.

Mostrando que as crianças já podem fazer a diferença, o Projeto Golfinho irá unir às palestras uma atividade prática de reciclagem. Cada participante deverá levar de casa o máximo de resíduo plástico que conseguir e apresentar aos instrutores na data indicada. O pelotão que arrecadar o maior volume de resíduos plásticos ganha pontos extras para a gincana que ocorre semanalmente no Projeto. Além disso, os dois participantes de cada pelotão que mais arrecadarem plástico reciclável ganharão um reconhecimento especial.

O material arrecadado será doado para as cooperativas que atendem Maceió: Cooperativa dos Recicladores de Alagoas (COOPREL) – Unidades Serraria e Benedito Bentes, Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (COOPLUM) e Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (COOPVILA). Estes são os mesmos grupos que atendem a capital no trabalho de coleta seletiva domiciliar em vigor há um ano.


Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]