Dólar com. 5.1564
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
10/12/2018 às 19h50

Geral

Sesau promove testagem rápida para detecção do HIV no Benedito Bentes

Sesau realiza testagem rápida de HIV no Benedito Bentes - Olival Santos

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promoveu, nesta segunda-feira (10), uma ação para testagem rápida de HIV, sífilis e hepatites B e C, além de exames de sorologia para identificação de zika, dengue, chikungunya e rubéola. A ação itinerante aconteceu na sede da Associação Família de Anjos, no bairro Benedito Bentes II, em Maceió. 

A testagem rápida integrou mais uma ação da Campanha Dezembro Vermelho, que visa incentivar a prevenção, diagnóstico e tratamento do HIV e Aids. Durante a iniciativa, atuaram técnicos do Laboratório Central de Alagoas (Lacen) e do Programa Estadual de Combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Segundo a enfermeira Daniela Costa, do Programa Estadual de Combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis, mais de 50 famílias foram beneficiadas. “Realizamos testes com as crianças e mães, além de prestarmos informações sobre a prevenção destas ISTs”, destacou Daniela.

Beneficiada

A aposentada Valdete da Silva, 62 anos, levou o neto para realizar o exame de sorologia e realizou também o teste rápido para detecção do HIV. “Ações como esta são importantes, porque podemos ser portadores de alguma doença e não sabermos. Fiquei sabendo hoje que uma pessoa pode estar contaminada pelo HIV e passar muitos anos sem sentir nada”, destacou.


Associação Família de Anjos

A Associação Família de Anjos está localizada na quadra 13 do Conjunto Paulo Bandeira, no Benedito Bentes II. Ela atende a 150 famílias de crianças que nasceram com microcefalia.

De acordo com a voluntária Maria Cícera Santos, a entidade atende a diversas famílias com apoio clínico, psicológico e social. “Ajudamos as famílias a cuidarem da melhor forma possível de suas crianças”, explicou Cícera, ao informar que a associação funciona há dois anos e precisa de doações para continuar a realizar o trabalho.

Quem puder fazer doações de fraldas, leite, produtos de higiene e brinquedos pode entrar em contato com a associação através dos números (82) 98728-0831 e 98728-1215.

“Essas crianças precisam de todo o nosso apoio e rogo para que o coração das pessoas seja tocado pela nossa missão. Precisamos da ajuda de voluntários e de pessoas que possam fazer doações para nossas crianças, que são verdadeiros anjos”, declarou a voluntária. 


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]