Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
21 de agosto de 2019
min. 22º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Banco Central vende dólares das reservas pela primeira vez em dez anos
11/12/2018 às 20h30

Geral

Obras do Eixo Cepa serão retomadas em janeiro de 2019

Para continuidade efetiva dos serviços, a Setrand aguarda desembargo por parte do Ibama, previsto para esta quinta-feira (13). Foto: Ascom Setrand

A Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), o Ibama/AL e o IMA/AL firmaram o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com objetivo de viabilizar a retomada das obras de implantação Eixo Cepa, em Maceió. O acordo foi publicado nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial da União já prevendo a cessão, reparo e compensação dos danos ambientais e patrimoniais identificados.

Para a continuidade efetiva dos serviços, a Setrand aguarda desembargo por parte do Ibama, previsto para esta quinta-feira (13). De acordo com o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, com a assinatura, a obra será retomada logo após o período festivo de final de ano.

"Inicialmente, vamos precisar elaborar o PRAD (Projeto de Recuperação de Área Degradada) a partir de um termo referência específico que nos será entregue pelo Ibama. Após a entrega do Termo de Referência, temos até trinta dias para a entrega do projeto. Obviamente nós iremos cumprir com todas as exigências solicitadas pelo Ibama. A obra será retomada no início de janeiro e deve ser concluída e entregue à população antes do período chuvoso do próximo ano", afirmou o secretário. 

Eixo Cepa

O Eixo Cepa terá nove quilômetros de extensão, tendo início no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na Gruta de Lourdes, estendendo-se até as ruas Frei Caneca e Luiz de Mascarenhas, no Farol, próximo à ladeira Teobaldo Barbosa. Assim, como o Eixo Quartel, o Eixo Cepa terá o formato de binário – duas vias paralelas, de mão única e sentido contrário, que servirá para o escoamento do trânsito e otimização do tráfego na região. 


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]