Dólar com. 3,791
IBovespa 0.86
18 de março de 2019
min. 27º máx. 33º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Polícia identifica turco de 37 anos como suspeito de ataque na Holanda
11/12/2018 às 20h30

Geral

Obras do Eixo Cepa serão retomadas em janeiro de 2019

Para continuidade efetiva dos serviços, a Setrand aguarda desembargo por parte do Ibama, previsto para esta quinta-feira (13). Foto: Ascom Setrand

A Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), o Ibama/AL e o IMA/AL firmaram o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com objetivo de viabilizar a retomada das obras de implantação Eixo Cepa, em Maceió. O acordo foi publicado nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial da União já prevendo a cessão, reparo e compensação dos danos ambientais e patrimoniais identificados.

Para a continuidade efetiva dos serviços, a Setrand aguarda desembargo por parte do Ibama, previsto para esta quinta-feira (13). De acordo com o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, com a assinatura, a obra será retomada logo após o período festivo de final de ano.

"Inicialmente, vamos precisar elaborar o PRAD (Projeto de Recuperação de Área Degradada) a partir de um termo referência específico que nos será entregue pelo Ibama. Após a entrega do Termo de Referência, temos até trinta dias para a entrega do projeto. Obviamente nós iremos cumprir com todas as exigências solicitadas pelo Ibama. A obra será retomada no início de janeiro e deve ser concluída e entregue à população antes do período chuvoso do próximo ano", afirmou o secretário. 

Eixo Cepa

O Eixo Cepa terá nove quilômetros de extensão, tendo início no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na Gruta de Lourdes, estendendo-se até as ruas Frei Caneca e Luiz de Mascarenhas, no Farol, próximo à ladeira Teobaldo Barbosa. Assim, como o Eixo Quartel, o Eixo Cepa terá o formato de binário – duas vias paralelas, de mão única e sentido contrário, que servirá para o escoamento do trânsito e otimização do tráfego na região. 


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]