Dólar com. 5.0304
IBovespa 0.58
19 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Inscrições no Fies podem ser feitas até esta segunda
16/12/2018 às 13h54

Geral

Programação do Natal dos Folguedos segue neste domingo

Bumba meu boi foi uma das grandes atrações da noite de sábado (15). - Bárbara Pacheco / Ascom Semtur

O Natal dos Folguedos segue com programação neste fim de semana. Na noite deste sábado (15), além da apresentação de grupos da cultura popular, como guerreiro e bumba meu boi, o Maracatu Baque Alagoano encantou o público com a força da música regional em uma apresentação animada.

A apresentação dos folguedos na noite de ontem levou à orla de Pajuçara o colorido e a beleza do Guerreiro Vencedor Alagoano e do bumba meu boi Fênix, duas das maiores manifestações culturais do estado, que divertiram pessoas de todas as idades, entre maceioenses e turistas que estão visitando a cidade.

Segundo a artista plástica, Silvia Torres, residente em Salvador, o evento é um atrativo a mais para quem visita a cidade, já que além de apresentar a cultura local, acontece em um espaço acessível e com entrada gratuita. “Poder vir a Maceió e conhecer além das famosas praias, a cultura daqui, é algo fascinante. Uma ótima oportunidade da gente de ver todos esses folguedos na bela orla da cidade em um evento aberto ao público”, comentou.

Neste domingo (16), a programação segue com apresentação dos folguedos, Baianas Mensageiras de Santa Luzia e Taieiras Alagoanas, além do show do grupo Cai Dentro, com muita música brasileira no repertório. A festa conta ainda com a presença do papai noel e sua casa personalizada para o verão de Maceió, uma bela iluminação de natal e a feira gastronômica da Abrasel, com mais de 20 restaurantes e diversos pratos da culinária nordestina ao preço de R$15.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel – AL) e tem o apoio de entidades do trade turístico como Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH – AL), além do patrocínio da Coca Cola e do Ministério da Cultura.

PROGRAMAÇÃO – 16 de dezembro

18h – Apresentação de Folguedos
20h – Show: Cai Dentro


Fonte: Ascom Semtur

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]