Dólar com. 5.0304
IBovespa 0.58
19 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Inscrições no Fies podem ser feitas até esta segunda
16/12/2018 às 15h00

Geral

Sine Maceió inaugura espaço para cursos online

Qualificação é fundamental para inserir ou reinserir o trabalhador no mercado de trabalho. Para ampliar possibilidades, a partir desta segunda-feira (17), o Sine Maceió vai disponibilizar um espaço para os maceioenses participaram dos cursos disponibilizados pela Escola do Trabalhador do Ministério do Trabalho.

Ao todo, são 30 cursos online gratuitos, que não exigem escolaridade prévia e de inscrição fácil e rápida. As oportunidades estão disponíveis em diversas áreas como negócios, gastronomia, saúde, design e cultura.

“Nós temos muitas pessoas desempregadas, mas poucas com qualificação, que é o que mercado nos pede. A Escola do Trabalhador é uma grande oportunidade de se qualificar e ampliar o currículo até mesmo para quem já está empregado”, pontuou Camila Limeira, diretora de Trabalho e Emprego da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Os cursos, certificados pela Universidade Brasília (UnB), serão formados por módulos de aproximadamente 40 horas. Cada módulo estará disponível por dois meses, e ao final de cada um, o trabalhador fará uma avaliação que servirá como base para que ele receba o certificado de conclusão. Ao concluir todas as etapas, a certificação será realizada pela UnB como cursos de extensão.

Quem se interessar pelos cursos pode fazer as inscrições no endereço eletrônico escola.trabalho.gov.br  ou no posto de atendimento do Sine Maceió, localizado no 2º piso do Shopping Popular, ao lado do Teatro Deodoro, no centro da capital. Mais informações pelo telefone (82) 3315-6205.


Fonte: Ascom Semtabes

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]