Dólar com. 3,801
IBovespa -1.34
22 de março de 2019
min. 27º máx. 33º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Defesa de Temer pede habeas corpus ao TRF2
11/01/2019 às 20h50

Geral

Pré-matrícula online tem início neste final de semana

Alunos da Escola Municipal Pedro Suruagy. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Os pais que desejam que seus filhos estudem na Rede Municipal de Ensino devem ficar atentos ao prazo para efetuar a pré-matrícula online. O processo tem início neste sábado (12) e segue até o dia 20. Para fazer o cadastro basta acessar o site www.maceio.al.gov.br, clicar no banner da pré-matrícula, de onde será redirecionado para preencher os dados.

Entre os dias 14 e 18 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizará escolas que serão pontos de auxílio aos pais ou responsáveis para realização da pré-matrícula.

Confira:

Escola Maria José Carrascosa – Poço;

Escola Rui Palmeira – Vergel;

Escola José Carneiro – Farol;

Escola Hermínio Cardoso – Rio Novo;

Escola Pompeu Sarmento – Barro Duro;

Escola Dom Hélder Câmara – Feitosa;

Escola Lamenha Lins – Jacintinho;

Escola Paulo Bandeira – Benedito Bentes;

Escola Carmelita Gama – Cidade Universitária;

Escola Pedro Suruagy Tabuleiro dos Martins;

Escola Jorge de Lima – Santa Lúcia;

Escola Hebert de Souza – Jacarecica;

Escola Floriano Peixoto – Ipioca​.

No ato da pré-matrícula, os pais e responsáveis escolhem três unidades em que o aluno poderá estudar. O estudante poderá ser alocado na unidade escolar escolhida em turno divergente ao solicitado, mediante a disponibilidade de vagas e formação de turmas. Ele poderá também ser selecionado para uma unidade escolar não relacionada entre as suas opções pretendidas mediante critérios de seleção e indisponibilidade de vaga.

Participarão da primeira etapa do processo de pré-matrícula online as unidades escolares que concluírem o ano letivo de 2018 até o dia 06 de fevereiro. A segunda etapa será realizada para as unidades escolares com calendário especial.

No período de 02 a 04 de fevereiro, os pais ou responsáveis, ou o estudante, quando maior de idade, deverão acessar o maceio.al.gov.br para consultar a unidade escolar designada para o estudante, assim como a data e o local de efetivação da matrícula.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]