Dólar com. 3,791
IBovespa 0.86
18 de março de 2019
min. 27º máx. 33º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Polícia identifica turco de 37 anos como suspeito de ataque na Holanda
12/01/2019 às 11h59

Geral

Sala de Alerta emite aviso de previsão de chuva para o litoral

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Recursos Hídricos (Semarh) emitiu, neste sábado (12), um aviso de previsão de chuva para a capital e outras regiões alagoanas. De acordo com as informações encaminhadas à Defesa Civil de Maceió por técnicos da Semarh, as precipitações devem ser de nível moderado, com a possibilidade de pancadas e rajadas de vento em pontos isolados, e podem se prolongar até amanhã (13).

De acordo com o alerta da Semarh, a previsão é de que sejam chuvas isoladas no litoral de Alagoas, no entanto não se descarta a possibilidade da massa chegar à capital. Sendo assim, a Defesa Civil de Maceió orienta que, em caso de necessidade, moradores de áreas de risco podem acionar o órgão por meio do número 0800 030 6205 ou o Corpo de Bombeiros no 193.

Confira o aviso da Semarh na íntegra:

_”A formação de instabilidade no Oceano Atlântico próximo a costa alagoana, poderá provocar chuva de intensidade moderada com a possibilidade de pancadas e rajadas de vento em pontos isolados do Litoral (atenção especial ao litoral norte) e da Zona da Mata alagoana durante este sábado (12/01/2019), podendo se estender até o domingo (13/01/2019).

Essas chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas.

Ressalta-se, que a chuva prevista para estas áreas será localizada, por isso, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.

A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.

Sala de Alerta – Rede de Monitoramento Hidrometeorológico de Alagoas – SEMARH / Agência Nacional de Águas – ANA.”


Fonte: Ascom Semds

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]