Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
18/01/2019 às 19h50

Geral

Nota Oficial – Defesa Civil

Nota Oficial – Defesa Civil

A Defesa Civil Nacional, Estadual e Municipal, mobilizada na atenção à população do bairro do Pinheiro, informa que não houve alteração no mapa de feições de instabilidade.

A orientação dos órgãos de Defesa Civil é para que as pessoas mantenham-se informadas pelos canais oficiais de comunicação para prevenir situações de risco.

Na manhã desta sexta-feira (18), no Palácio do Governo, a Defesa Civil Estadual apresentou o Plano de Contingência, onde consta o modelo de treinamento com a população a ser realizado no dia 23 de fevereiro para evacuação dos imóveis localizados na área vermelha do mapa.

O engenheiro da Defesa Civil Nacional, Rafael Machado, destaca que o Plano é um documento padrão exigido legalmente. “É muito importante a população ficar ciente de que o Plano de Contingência é um instrumento gerencial, administrativo e padrão de convivência com os riscos. É normal para toda e qualquer situação emergencial, previsto em lei. Não é excepcional ao caso do Pinheiro”, reforça o técnico da Defesa Civil Nacional.

A Defesa Civil esclarece ainda que qualquer alteração do mapa de instabilidade do Pinheiro será amplamente informada à população por meio dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Maceió, do Governo de Alagoas e do Governo Federal, não havendo, portanto, razão para pânico ou evacuação sem orientação dos órgãos de Defesa Civil.

Para mais informações sobre a ação emergencial no bairro do Pinheiro, acesse:

http://www.mi.gov.br/defesacivil

http://www.defesacivil.al.gov.br/defesa_civil

www.maceio.al.gov.br/defesacivil


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]