Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
19/01/2019 às 22h00

Geral

Prefeitura amplia sinalização em pontos turísticos da capital

Pontos turísticos estão sendo sinalizados pelas equipes da SMTT. - Divulgação

Os trabalhos de sinalização viária nas vias capital alagoana seguem em ritmo acelerado. Por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), os pontos com atrativos cultural, gastronômico e de lazer de Maceió estão recebendo novas placas indicativas. Os serviços estão sendo executados pela equipe de Obras Viárias do órgão e têm o objetivo de indicar os principais locais de visitação e ajudar na orientação de turistas que visitam a cidade.

A execução do projeto é dividida em fases. Ao todo, 228 placas indicativas serão instaladas, bem como pórticos, que são estruturas metálicas que se estendem de um lado a outro da via, além dos semipórticos, que são materiais compostos por uma coluna e um braço em metal onde a placa é instalada. Postes poliméricos em canteiros também serão implantados pela SMTT na capital, totalizando aproximadamente 940 metros de sinalização vertical turística.

O projeto tem previsão para ser concluído até o fim do ano e prevê ainda a instalação de sinalização em trevos e rotatórias de acesso à cidade nos bairros do Tabuleiro do Martins, Ipioca, Pontal da Barra, na orla marítima da cidade, nas vias de acesso ao aeroporto, rodoviária, shoppings e áreas de cultura e de lazer do município.

“A cidade tem grande movimentação turística e a SMTT entende que é de extrema necessidade que os atrativos de grande visitação da capital estejam devidamente sinalizados. Essa medida beneficia os maceioenses e os turistas que chegam de outras localidades e desconhecem o sistema de trânsito da capital”, aborda o titular da pasta municipal de Transportes e Trânsito, Antônio Moura.


Fonte: Ascom SMTT

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]