Dólar com. 5.1517
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/02/2019 às 16h00

Geral

Fátima Pirauá destaca papel dos conselheiros tutelares na defesa de crianças e adolescentes

Magistrada e coordenadora da Ceij afirmou ainda que os interesses da infância e juventude são tratados com prioridade pelo Judiciário de Alagoas

Fátima Pirauá foi uma das convidadas da I Roda Alagoana de Conversa sobre Infância e Juventude. - Caio Loureiro/Dicom

A juíza Fátima Pirauá, que está à frente da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (Ceij), destacou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares para a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. A magistrada foi uma das convidadas da I Roda Alagoana de Conversa sobre Infância e Juventude, realizada nesta quarta-feira (20), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas (OAB/AL), em Jacarecica.

“Eles são a porta de entrada, são eles que estão mais próximos da situação de vulnerabilidade ou de algum tipo de desrespeito aos direitos da criança e do adolescente. É preciso que tenhamos pessoas capacitadas, preparadas e íntegras para fazer essa defesa”, disse.

A juíza afirmou ainda que a defesa dos interesses da infância e da juventude é, atualmente, um foco primordial do Judiciário alagoano. “Nossa coordenação está ligada diretamente à presidência do Tribunal de Justiça, então tudo o que diz respeito a gente tem que participar. O Tribunal quer dar uma prioridade absoluta, como está na Constituição e no Estatuto da Criança e do Adolescente”.

Também participaram do evento representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público, da OAB/AL, da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, entre outras entidades.


Fonte: Dicom TJ/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]